Folhas vigorosas e muito saudáveis, faça com sua orquídea e você vai causar inveja em toda a vizinhança

Orquídea – uma planta da moda

Cada vez mais, a orquídea é o presente preferido em muitas ocasiões. A razão é que nossas casas estão repletas dessas plantas exóticas e lindas,  mas muitas vezes não conseguimos cuidar delas  . As orquídeas, embora não precisem de muita água, precisam de cuidados para crescerem saudáveis.

O seu estado de saúde pode ser reconhecido, nomeadamente, pelo  aparecimento das folhas das orquídeas , que devem ser brilhantes, lindamente verdes claras e carnudas.

orquídeas

Como obter folhas saudáveis ​​e fortes

Para ficarem saudáveis ​​​​e fortes, as folhas da orquídea devem ser limpas em determinados intervalos. Na verdade,  como em todas as superfícies, também podem formar-se espessas camadas de poeira nas suas folhas . Se a poeira permanecer por muito tempo na folha da orquídea, pode levar ao desenvolvimento de doenças, inclusive aquelas que não são visíveis a olho nu, mas podem até atrair piolhos. A praga mais comum da orquídea continua sendo a cochonilha. Doenças e pragas podem fazer com que a planta morra rapidamente sem motivo aparente.

Para limpar as folhas da sua orquídea de forma rápida e eficaz, existe um método simples: use  lenços umedecidos , que servem para trocar as fraldas dos recém-nascidos. Certifique-se de comprá-los com o mínimo possível de produtos químicos, fragrâncias e muito mais. Toalhetes desinfetantes usados ​​para limpar partes do banheiro, por exemplo, não são recomendados porque além de serem muito perfumados, podem ser muito ricos em agentes químicos.

orquídeas saudáveis

Com o uso dos panos, não só o pó das folhas desaparece, mas também ficam imediatamente  mais brilhantes . Alternativamente, você pode usar uma solução de água, algumas gotas de limão e um pouco de óleo hidratante, por exemplo óleo de amêndoa. Esta solução deve ser aplicada nas folhas com um pano.

Para se manterem saudáveis, as folhas devem ser espanadas e limpas pelo menos uma vez a cada duas semanas, na  parte superior e inferior .