Os jardineiros começaram a usar um novo método, colocando fósforos nas plantas. Mas qual é o verdadeiro benefício?

Ter plantas no jardim e em casa é sempre uma ótima ideia. Eles não só embelezam o ambiente ao seu redor, mas também acrescentam um toque colorido e fresco à casa. Muitas plantas também possuem propriedades particularmente interessantes que podem ser boas para a saúde de cada indivíduo. Por serem criaturas delicadas, precisam de cuidados constantes, por isso foi revelado um truque que envolve o uso de fósforos clássicos. Para que servem? Vamos descobrir juntos agora.
Plantas no jardim e em casa, como cuidar delas?
Não há necessidade de pensar nisso, quem quer ter plantas em casa ou no jardim é bom em qualquer caso ter pelo menos um polegar verde. Alternativamente, é melhor adotar aqueles exemplares que não requerem muitos cuidados, mas requerem um pouco de água durante a semana.
Os viveiristas profissionais estão aptos a dar todos os tipos de conselhos dependendo da sua necessidade, entendendo que em qualquer caso uma planta está viva e precisa de muitos cuidados durante o dia e a noite. Começa da irrigação à nutrição e à localização.

Muitos deles não gostam de luz, enquanto outros requerem calor e luz solar direta. Depois, há alguns tipos que gostam de cantos escuros da casa, mas apenas alguns deles também podem ser colocados no banheiro. Porém, há um ponto que todas as plantas têm em comum e é um remédio que pode ser usado em casa e no jardim (económico e não invasivo).
Fósforos nas plantas, o segredo dos viveiristas
O denominador comum de todas as plantas são as agressões externas, como insetos, parasitas e vários tipos de mosquitos que se alimentam da seiva. Isso acontece não apenas com as plantas externas, mas também com as plantas externas, levando-as diretamente à desidratação total e, inevitavelmente, à morte.
Durante a primavera é completamente normal que os insetos ataquem as plantas se não estiverem protegidos por algo eficaz. Mas atenção, os produtos com agentes químicos nem sempre podem fazer bem: na verdade, muitas vezes não são adequados para este tipo de plantas ou são extremamente poluentes para o ambiente.
Nesta conjuntura, algo revolucionário entra em cena, com conselhos dados diretamente pelos viveiristas mais experientes. É bom lembrar que as causas da proliferação de insetos podem ser diversas, desde condições climáticas até maior uso de água estagnada e também fertilizantes não adequados para esse tipo de planta.
Para superar estes problemas descobriu-se que os fósforos podem ser de grande ajuda. As plantas ficarão saudáveis , bonitas e causarão inveja a todos que as virem. Como todos sabemos, o fósforo é composto por uma ponta inflamável – a cabeça – e depois pelo bastão de madeira.

Pegue de dois a quatro fósforos, dependendo do tamanho do vaso, inserindo-os no chão com a face voltada para baixo. O enxofre contido no interior da cabeça derrete e depois de uma semana o fósforo pode ser reposto : esse procedimento deve ser feito durante um mês inteiro.
O que acontecerá com a planta? Você estará completamente protegido do ataque de qualquer tipo de parasita.