Classificação
A planta Fúcsia faz parte da família Onagraceae e é originária da América Central e do Sul.
Descrição
A característica que torna esta planta única é a sua flor com corolas pendentes que apresenta um contraste cromático proporcionando diferentes tons de roxo que tendem ao rosa . Esta planta geralmente tem aspecto arbustivo , com altura que não ultrapassa 80 cm, mas, após seleção no viveiro, também foram geradas mudas capazes de atingir até um metro e meio de comprimento.
História
Esta planta chegou à Europa no século XVII e impressionou imediatamente pela sua beleza mas, apesar disso, nunca foi uma planta verdadeiramente popular . O que torna esta planta tão rara nos jardins é a percepção popular de que se trata de um arbusto delicado que requer muitos cuidados , visão que tem sido reavaliada nos últimos anos e que está a dar um maior crescimento a esta planta.
Requisitos de cultivo
As plantas fúcsia , justamente pela sua origem, certamente precisam de luz abundante, mas ao mesmo tempo de proteção da luz solar direta. Justamente por esta característica esta planta é muito utilizada em vasos pendurados sob varandas ou árvores do jardim. O solo também desempenha um papel fundamental, as fúcsia temem a estagnação da água e por isso devemos oferecer um substrato bem drenado para obter uma floração generosa.
Fúcsia, a flor misteriosa
botão fúcsia (tela de vídeo youtube-Giardinaggio.it)-Orizzontenergia.it
Se bem cuidada, esta planta pode oferecer flores durante a maior parte do ano, geralmente da primavera ao outono, mas isso só se for bem cuidada. Embora possa parecer uma planta frágil , porém, o que você terá que ter é mais cuidado na escolha do local de instalação e do substrato correto, regando sem exagerar, mas abundantemente nos períodos muito secos, os resultados virão por si mesmos.
A gama de cores e abundância de flores garantidas pelas Fúcsia é incomparável, por isso hospedar esta planta no jardim ou na varanda será sempre a escolha certa. Um último cuidado diz respeito aos cuidados de inverno , que devem ser realizados meticulosamente, protegendo a planta das geadas e eliminando quase completamente a irrigação após o término da floração.
Com estes simples gestos as suas plantas fúcsia poderão retribuir como poucas, tornando o seu jardim variado e único e oferecendo tons de cores cativantes da primavera ao outono.