O gengibre é uma planta que oferece inúmeros benefícios à saúde e é utilizada há milênios na medicina tradicional de muitos povos asiáticos. Porém, esta planta pode ser prejudicial para alguns tipos de pessoas, que listamos a seguir.
Mulheres grávidas . O gengibre contém compostos que podem ser prejudiciais às mulheres grávidas. De acordo com a Autoridade Finlandesa para a Segurança Alimentar (Evira), as mulheres grávidas devem evitar consumir gengibre, pois alguns produtos químicos presentes nele podem ser prejudiciais ao desenvolvimento do feto.
Quem usa drogas . O gengibre aumenta o fluxo sanguíneo no corpo, por isso é ótimo para quem sofre de hipertensão. Mas esse efeito positivo pode se tornar negativo se você estiver tomando determinado tipo de medicamento. É sempre bom consultar o seu médico antes de combinar o consumo de gengibre com medicamentos.
Abaixo do peso . Consumir gengibre aumenta a queima de gordura e auxilia na digestão. Segundo um estudo realizado na Columbus University (EUA), o gengibre ajuda a queimar mais calorias e dá sensação de saciedade, por isso não é recomendado para pessoas com baixo peso.
Doenças do sangue . O gengibre não é recomendado para quem sofre de hemofilia, pois pode neutralizar os efeitos dos medicamentos e piorar a situação.