Infelizmente, o cheiro de esgoto no banheiro pode ser um problema bastante comum, especialmente em banheiros de resorts. Vejamos as causas e soluções.

Muitas vezes não é possível entender de onde vem o cheiro de esgoto no banheiro. No entanto, a resposta pode ser mais simples do que você pensa.

CHEIRA A ESGOTO NO BANHEIRO: DE ONDE VEM?
Não importa quão limpa esteja sua casa ou quão cuidadoso você seja ao limpar seu banheiro: o cheiro de esgoto pode chegar quando você menos espera. Esse tipo de cheiro pode ser persistente e muito irritante. Assim que você entrar no banheiro, você sentirá que a casa está suja e mal cuidada.

Porém, o problema pode surgir principalmente quando você mora em condomínios bastante grandes, onde são produzidos e descarregados líquidos, o que pode gerar maus odores. Em alguns casos, os maus odores também podem ser decorrentes do mau comportamento dos condôminos. O problema ocorre principalmente quando o clima está quente e a umidade atinge níveis elevados.

O cheiro de esgoto no banheiro pode vir de diversos pontos. Em primeiro lugar, pode ser causado pelo sifão< /a >. Na verdade, no interior pode acumular-se calcário ou matéria orgânica. Esses itens podem cheirar mal com o tempo. O sifão, na verdade, deve funcionar como rolha, mas se o nível da água baixar muito, podem surgir maus odores e proliferar na casa de banho. Se o cheiro vier daí, deve-se realizar uma manutenção adequada.

Até mesmo dar descarga pode causar o clássico cheiro de esgoto. Nesse caso, é a fossa séptica que exala mau cheiro. Mesmo assim, a manutenção é essencial.

O cheiro de esgoto também pode ser devido a canos de drenagem entupidos. Eles podem ficar obstruídos por cabelos e outros objetos que caíram dentro deles e podem bloquear os canos. O desbloqueio pode ser necessário para conter o problema.

cheira a mofo no banheiro
Cheira a mofo no banheiro – nanopress.it
Como eliminar odores no banheiro
A primeira coisa a verificar é o nível da água no vaso sanitário. Se estiver muito baixo, os drenos precisam ser verificados. Em particular, devem ser despejados no poço cerca de 250 g de bicarbonato, ao qual devem ser adicionados água destilada e vinagre. Esses elementos reagirão entre si, produzindo uma espuma poderosa que desobstruirá os canos e bloqueará os odores.

Alternativamente, o bicarbonato pode ser inserido com sal (150 gramas cada) no vaso sanitário. Em seguida, você precisa derramar água fervente sobre a panela. O odor e quaisquer bloqueios serão neutralizados.

Bicarbonato de sódio
Bicarbonato de sódio contra odores – nanopress.it
Até um cubo de levedura de cerveja, jogado no ralo, poderia ter um efeito semelhante graças, de fato, ao fermento.

Se estes métodos naturais não funcionarem, podemos usar água sanitária, que também é útil para neutralizar o aparecimento de maus odores, se usada periodicamente.