Isolar você mesmo uma parede interna úmida: o método econômico com resultados perfeitos!

Isolar você mesmo uma parede interna úmida: o método econômico com resultados perfeitos! O    sistema de dutos externos    pode economizar até 33% de energia em uma casa de 2 andares. No entanto, você pode economizar até 45% em um condomínio de 8 andares. Segundo    a investigação da Cortexa,    estes dados explicam a abertura de muitas obras públicas e privadas,    incentivadas pela possibilidade de deduções fiscais devido à eficiência energética    . No domínio da construção ecológica,    novos materiais abrem caminho à utilização de soluções ainda mais eficientes e significativamente mais sustentáveis    , não só para o interior das casas, mas também para o exterior. Estas soluções, de facto, podem    actuar sobretudo nas paredes, úteis para dividir as divisões da casa    . Entre estas soluções,  a cortiça   é certamente a mais eficiente. Usar    cortiça para isolar a parede    pode poupar muito dinheiro. Para saber como funciona e como usá-lo, continue rolando a página.

Isole a parede interna: utilize cortiça da seguinte forma.

Para compreender    como utilizar a cortiça é necessário compreender como este elemento pode isolar eficazmente uma parede    .   Os painéis de cortiça, aliás, são perfeitos para combater a humidade em paredes internas    , sendo também um dos    materiais mais ecológicos e práticos    . Na verdade, conseguem    reter o calor no inverno    e    proporcionar um ambiente mais fresco durante os meses de verão    . Isto ajuda a   minimizar os esforços de aquecimento e, portanto, a formação de mofo devido à condensação.

Estes painéis de cortiça têm também a capacidade de    melhorar o isolamento acústico    e    tornar o ambiente mais saudável e seco    . Naturalmente que para utilizar a cortiça no isolamento de paredes é necessário recorrer a profissionais do sector. Ao mesmo tempo é possível realizar este trabalho também com a própria força. O material a adquirir é um    painel de cortiça expandida  respirável, 100% natural     , concebido para durar. Além disso, a tampa deve    ostentar o certificado que atesta que é um material seguro para o ser humano após ter sido   testado quanto à emissão de substâncias químicas (COV)    . Portanto, é aconselhável ler a sigla e os logotipos dos protocolos de segurança no rótulo. Na verdade, para um bom trabalho de bricolage é necessário    utilizar painéis de montagem a seco, ou seja, do tipo CORK – SELF ZERO    . Esses painéis também são rápidos e fáceis de instalar.  Na verdade, devem  ser isolantes e fixados com as abraçadeiras fornecidas ou com materiais adesivos. Como alternativa, pode-se utilizar gesso cartonado, drywall e até ripas de madeira. Resumindo, você tem que usar o equipamento que possui.

Qual a espessura que a placa precisa ter para ser eficaz?

Existem diferentes espessuras de painéis de cortiça adequados para isolar uma parede.    Os mais clássicos e difundidos são os painéis de cortiça prensada    com    espessura de 1 centímetro    e    máximo de 20 centímetros para indicadores externos    . Porém, para    uso interno, a densidade do painel a ser adquirido deve ficar em torno de 155 kg por metro cúbico    . Desta forma, também se consegue um excelente isolamento termoacústico. Os    rolos mais finos e eficientes são os rolos de cortiça comprimida, que apresentam uma    densidade superior, cerca de 200 kg por metro cúbico    , mas ao mesmo tempo    são mais finos, entre 2 e 10 milímetros    . Mesmo os materiais mais modernos podem permanecer claramente visíveis, talvez depois de os ter decorado com cores naturais. Tudo o que temos que fazer agora é começar a trabalhar. Se precisar de mais informações sobre o tema deixamos o link para clicar