Isso ajuda a ressuscitar as folhas da orquídea mais rapidamente: saudáveis ​​novamente.

Se a sua orquídea também perdeu as folhas, não a jogue fora, pois existe um método para curá-la e trazê-la de volta à vida. Veja como deixá-lo lindo e florescer novamente.

A orquídea não é uma planta difícil de cuidar, aliás com alguns pequenos cuidados é possível mantê-la viva facilmente  . Porém, se você realmente não tem um polegar verde e sua orquídea está prestes a morrer, não se preocupe porque existe uma maneira de reanimá-la. Neste caso veremos como reanimar uma planta sem folhas.

Vamos começar dizendo que a orquídea é uma planta muito comum no apartamento hoje em dia, mas é preciso ter cuidado onde colocá-la  . Na verdade, a temperatura e a luz podem contribuir para que morra mais cedo do que o esperado. A temperatura ideal para armazená-lo é de cerca de 20°C, mas tome cuidado para não colocá-lo perto de radiadores e correntes de ar.

orquídea

Outro fator muito importante é a exposição à luz, que nunca deve ser direcionada. Na verdade, a luz solar direta pode queimar flores e plantas. Mas vamos ver como reanimar sua planta com alguns passos que não são tão difíceis de seguir  .

Orquídea: é assim que ela renasce

É possível reanimar uma orquídea completamente sem folhas e uma simples aspirina basta  . Recomenda-se para o uso de aspirina em plantas a utilização de uma aspirina de 81 mg dividida ao meio. Depois de tomar sua meia aspirina, você pode colocá-la em um guardanapo ou saco plástico para quebrá-la, talvez com a ajuda do verso de um copo.

No entanto, você não precisará apenas de aspirina, mesmo que seja o elemento essencial. Você também precisará de um dente de alho que eliminará qualquer fungo da planta graças ao enxofre que contém. Então agora pegue um liquidificador e despeje meia aspirina esfarelada, um dente de alho e 1 L de água  . Misture por alguns segundos e depois filtre a mistura.

aspirina na orquídea - é assim que a planta renasce

Depois de obter a água com alho e aspirina você pode pegar sua orquídea e prepará-la  . Primeiro você terá que tirar do vaso e retirar todo o musgo, deixando apenas as raízes. Depois vá cortar as raízes podres com a ajuda de uma tesoura, mas a base de onde emergem as folhas também será bem limpa. Em seguida, lave bem a orquídea em água corrente.

Neste ponto você pode colocar sua orquídea na água que preparou anteriormente com alho e aspirina. Deixe as raízes por cerca de uma hora. Enquanto isso, prepare o que você precisa para as próximas etapas. Você precisará de dois copos plásticos, uma pinça pequena e casca de pinheiro embebida em água por 5 dias.

Orquídea após um mês fechada com efeito estufa

Depois de uma hora você pode retirar a orquídea da água com alho e aspirina e deixar a casca do pinheiro de molho por mais uma hora na mesma água. Enquanto isso você pode preparar os dois copos que serão usados ​​para criar um efeito estufa  . Basta fazer pequenos cortes na borda inferior do vidro, como se fosse um vaso.

Neste ponto você pode movimentar a orquídea inserindo-a entre a casca do pinheiro e fechá-la com o outro vidro usando um alicate  . Lembre-se de pulverizar a planta todos os dias sem exagerar e depois de cerca de um mês você verá os primeiros resultados. Assim que a planta parecer saudável, você poderá transferi-la.