Você já tentou cultivar morangos em tubos? Para um jardim diferente do habitual, os especialistas indicam a técnica simples e rápida.
Uma técnica de cultivo diferente da habitual , que os viveiristas recomendam para levar deliciosos morangos em bisnagas do produtor ao consumidor. Para quem tem um jardim pequeno será fácil colocar em prática esse tipo de técnica, que é muito simples e também divertida. Basta seguir alguns passos simples para obter os morangos mais saborosos e totalmente orgânicos.
Morangos em tubo, a técnica de cultivo
Chama-se cultivo vertical e é o que os viveiristas especialistas recomendam para ter uma planta saudável e cheia de flores. O morangueiro, via de regra, não ultrapassa os 20 cm de altura e é muito pequeno. Possui sistema radicular muito profundo, sendo perfeita para cultivo em vasos e adaptação a jardins verticais.
O cultivo é feito através de tubo de PVC, o que permite que o espaço não seja invadido e também tenha muito mais mudas à disposição. Definitivamente é recomendado para quem deseja ter uma pequena horta na varanda, com grande quantidade de morangos orgânicos e doces.
Conforme mencionado, esse tipo de cultivo é feito com tubo de plástico PVC reciclado ou especial que pode ser adquirido em viveiros. O importante é que tenha o diâmetro correto para acomodar as brocas e para o desenvolvimento vertical. Você não precisará de um suporte adicional, mas sim de um pires para drenar o excesso de água .
Tubo de morango, conselhos de especialistas
Para criar um jardim com muitos morangos, os especialistas recomendam fazer cortes na parte superior do tubo com distância de 10cm um do outro. O tubo deve então ser aquecido e em seguida deve ser criada uma pequena varanda com um pedaço de madeira.
Depois os cortes são finalizados com lixa .
Morangos em tubo, método de cultivo.
Os morangos também são fáceis de cultivar em casa , mas é preciso ficar claro que é sempre necessária muita água se forem cultivados com esta técnica. Na natureza, os morangos crescem na vegetação rasteira, por isso preferem áreas com iluminação protegida, embora de vez em quando devam receber luz solar direta.
O tubo de morango não deve estar sempre ao sol , mas sim numa zona intermédia para permitir o seu cultivo e crescimento saudáveis.
Os especialistas também recomendam cobrir todo o solo com cobertura morta, para que fique sempre úmido e ao mesmo tempo evite que os frutos entrem em contato com a umidade . Com o tubo o espaço fica menor, mas existem pisos especiais que também são criados com uma camada adicional de palha.
Adicione fertilizante de vez em quando e preste atenção a toda a estagnação da água que pode ocorrer com o tempo.
Será bom ver os morangos subindo gradativamente pelo tubo, crescendo verticalmente, sentindo-se constantemente protegidos e nutridos.