Jardim para impacientes: 9 Legumes – Colheita mais rápida

Em cada projeto é longo que leva antes de ver frutas. O mesmo acontece quando temos um jardim em casa.

No entanto, para aqueles de nós que estão impacientes, trazemos alguns vegetais que podem ser colhidos rapidamente

022

No entanto, devemos ter em mente que ao iniciar um jardim em casa pode levar meses para a primeira colheita chegar. Mas, por essa razão, você pode selecionar plantas que crescem mais rápido e mesmo antes de terem 1 mês de idade.

1) Agrião: Colhido em 10 dias

15


O cultivo de agrião é muito fácil, desde que receba umidade suficiente. Além disso, você não precisa esperar que ele se torne um adulto para ser consumido:

Uma vez que obtemos as sementes, as colocamos em um solo rico e deixamos em um lugar ensolarado por algumas horas por dia. A rega deve ser constante.
Após 10 dias, as plantas terão cerca de 15 centímetros de altura, é o momento preciso de cortar os primeiros 10 centímetros de cada um com uma faca.

2) Cebola verde: É colhida em 21 dias

2 5


Todos concordamos que as cebolinhas adicionam esse toque especial às refeições, e é por isso que vale a pena cultivar este vegetal de crescimento rápido.

Primeiro de tudo, devemos escolher um solo com um pH equilibrado e que não fique encharcado, então vamos plantá-lo em um lugar ensolarado ou com sombra.
Quando os 21 dias tiverem decorrido, podemos fazer nossa primeira colheita com a ajuda de uma faca, cortar a base das cebolas verdes. Mas não devemos levantar a terra, certamente se fizermos isso a colheita vai parar e cuidado deve continuar para mais brotos.

3) Rabanetes: Colheita em 22 dias

3 4


Sem dúvida, para os rabanetes o clima ideal é frio e pleno sol para que eles se desenvolvam mais rapidamente.

Cresce em qualquer época do ano, requer pouco espaço e no terceiro dia você já pode ver os primeiros brotos.
Após 22 dias, pode ser removido do solo, mas retirando suas folhas com muito cuidado, lembre-se de que deixá-lo por mais tempo perde o sabor e a textura é arruinada.

4) Alface: Colheita em 30 dias

4 5


A alface pode plantar ao mesmo tempo que os vegetais mencionados acima, na verdade, enquanto alguns já estão prontos para levantar, esperamos alface.

Como primeira recomendação, plantamos a alface em um ambiente fresco e arejado, deixando o espaço necessário entre as mudas de acordo com o tamanho das folhas.
Lembre-se de que vários tipos de alface podem ser plantados no mesmo local. Ao colher, devemos agarrar a base com firmeza e removê-la do chão.

Espinafre 5 ): Colheita em 40 dias

5 5


O espinafre também tem seu lugar no solo que é muito rico em matéria orgânica e deve ser parcialmente sombreado. Para esclarecer, um pouco de sol e um pouco de sombra ao longo do dia seria conveniente.

No entanto, não é recomendável consumir espinafre todos os dias, é um vegetal que contém oxalatos, mas que é prejudicial à saúde.

6 ) Árcula: Colheita em 40 dias

6 4


No caso da rúcula, ela tem o mesmo período de formação que o espinafre, um alimento que fornece muito ferro.

Pode ser plantado em solo muito rico em matéria orgânica e mantido úmido, e o local deve estar ensolarado durante algumas horas do dia.
Na época da colheita, a base é cortada e um pequeno pedaço é permitido brotar.

7) Cenoura: Colheita em 50 dias

7 3


As cenouras são uma obrigação em nosso jardim, também em menos de dois meses já a temos em nossa mesa.

Aos 50 dias, procedemos segurando firmemente a base das folhas que estão fora do chão e puxamos suavemente . Sempre com firmeza porque as cenouras bebês aparecerão que será a colheita.
Por fim, lavamo-los muito bem e prontos para serem usados nas nossas refeições.

8) Beterraba: Colheita em 50 dias

8 3


A beterraba é um vegetal felizmente também pode aproveitar antes de 2 meses, as folhas podem ser apreciadas 30 dias ao colher.

A semeadura deve ser feita de preferência nos meses de outono e primavera, porque são mais frias. É uma planta que não gosta de clima muito quente.

9 ) Abobrinha: colheita em 50 dias

9 2


Para a abobrinha, encontre um canto bem ventilado do lado de fora da casa, de preferência em um local com muito calor e solo úmido. Além disso, ele deve ser rico em matéria orgânica.

A vantagem da abobrinha é que, ao crescer no solo, é mais fácil observar seu desenvolvimento e saber quando é a hora certa para a colheita.