
A jardinagem é uma atividade que visa cuidar das plantas e dar-lhes um impacto estético significativo , uma beleza que depois brilha com muita saúde. Para realizar uma atividade de jardinagem digna desse nome, é útil ter alguma experiência no assunto. Cada planta tem suas necessidades e existem muitas técnicas a serem utilizadas, uma análise a ser feita caso a caso. Algumas ações que fazem parte da tradição e da prática de todos nem sempre são as mais adequadas, por isso parece útil aprofundá -las e lê-las.
Às vezes, os métodos conhecidos não levam em consideração os danos que causam à vegetação, um exemplo disso é o soprador de folhas. Os modelos a gasolina revelam-se prejudiciais e poluentes, mesmo para os seres humanos. Um jato poderoso – usado especialmente no outono – que danifica animais e insetos de uma só vez. Sem falar na poluição sonora. Resumindo, é hora de encontrar as alternativas certas.
VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO -> Jardinagem urbana, nunca esteve tão na moda. Todos os segredos do comércio para você
Poluição, como evitá-la: práticas nocivas
Jardinagem o que não fazer
Jardinagem (Pixabay)
VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM -> Manchas brancas em cactos? O que são e como tratá-los
Uma coisa que não se deve fazer é usar material contaminado na jardinagem; herbicidas e pesticidas são prejudiciais . Estes são absorvidos pelo solo tornando-o perigoso e com efeitos deletérios que podem ser observados a longo prazo. Grama, casca de fruta…sempre e só com materiais naturais. O desmatamento também representa uma ameaça à terra. Na verdade, a água da chuva permanece na camada inicial do solo e não filtra para as camadas mais profundas. O solo pode ser nutrido triturando fotos caídas e usando-as como cobertura morta.
VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO -> Legumes para consumir no período mais frio do ano
Os agentes químicos que entram nos aquíferos também são prejudiciais ao homem: podem causar danos ao sistema nervoso, ao fígado e outros, podem afetar a fertilidade, dependendo do tipo e da quantidade de toxicidade presente. Então sim, você pode usar o agrotóxico mas com moderação e com uma condição: escolha aquele que atue apenas no organismo que você pretende eliminar sem prejudicar o meio ambiente que nos rodeia e a nossa saúde.