Na altura do ano em que as temperaturas sobem, os famosos ácaros vermelhos invadem varandas, terraços e superfícies inteiras, sujando muitas vezes até roupas penduradas.
Esses pequenos insetos aparecem repentinamente e são difíceis de eliminar . Embora pareçam uma aranha, ainda que de tamanho micro, os ácaros são ácaros, cujo nome verdadeiro é Trombidium holosericeum .
Os ácaros são completamente inofensivos para as pessoas , animais e plantas, por isso não há necessidade de temê-los.
Esses ácaros microscópicos, cujo tamanho chega a 2 milímetros, se alimentam de excrementos de pássaros e larvas de insetos prejudiciais às plantas. Embora sejam inofensivos para os seres humanos, muitas vezes causam desconforto, pois sujam as superfícies quando pressionados. Portanto, se quisermos eliminá-los, não devemos esmagá-los.
Vejamos agora alguns remédios naturais graças aos quais podemos mantê-los longe de nossa proximidade.
Como se livrar dos ácaros vermelhos
Antes de recorrer à desinfestação, vamos tentar remédios naturais para nos livrarmos desses insetos vermelhos.
Alho contra ácaros
O alho não é usado apenas para cozinhar, mas também como inseticida natural. Para usar contra a aranha vermelha, basta colocar em infusão em uma panela com água, ferver por 15 minutos. Depois de esfriar a infusão, deve-se filtrar e borrifar nas plantas, varandas e paredes, onde notamos a presença de aranhas vermelhas.
Argila expandida contra ácaros
A argila expandida tem a capacidade de acumular umidade que o ácaro não suporta. Então é só colocar no fundo dos potes.
Alecrim para proteger contra ácaros
de alecrim diluído em água e pulverizado nas superfícies. Desta forma eliminamos facilmente os ácaros. Mas até a própria muda de alecrim ajuda a manter esses ácaros afastados.
Sabonete de Marselha contra aranha vermelha
O sabonete de Marselha é um excelente produto para limpeza doméstica e também um remédio natural contra aranhas vermelhas e baratas. Também neste caso é necessário dissolver alguns flocos do produto em água quente, deixar esfriar e vaporizar as áreas afetadas.
No caso extremo de os remédios naturais não funcionarem, você pode ligar para uma empresa de controle de pragas, mas lembre-se de que esses pequenos ácaros não são prejudiciais nem venenosos à saúde. Exterminá-los seria realmente um exagero.