Mais resistentes, as novas árvores frutíferas

Quando se trata de árvores frutíferas, você pode optar pelas variedades da sua infância, a nostalgia é sempre boa de cultivar.Mas você também pode se beneficiar das inovações dos produtores, sempre mais preocupados com um cultivo fundamentado e razoável.

Assim, na secção de novos produtos, a gama desenvolvida em parceria com produtores Cerdys e viveiros Georges Delbard; produtores comprometidos com a abordagem MPS, o rótulo que garante boas práticas ambientais na horticultura. A gama inclui a maioria das variedades de frutos pequenos: framboesas , groselhas pretas , groselhas , uvas , mirtilos , etc. Foram seleccionados com base na sua resistência à seca, às doenças, nas suas qualidades gustativas e nos seus frutos grandes. Inovação também na Botanic® que oferece variedades mais raras como cranberries, lingonberries, kiwis …

Maçãs orgânicas

Também muito interessantes pela sua resistência às doenças são as duas variedades de macieiras Juliet® e Delbard Celest®. A macieira orgânica Juliet® permite o cultivo

de acordo com os princípios da agricultura biológica e tem muitas vantagens: é tolerante a doenças, sarna, oídio e pouco atraente para pulgões. Sua maçã é firme, crocante, suculenta, doce e tem uma vida útil muito boa, entre 5 e 6 meses.

Já a macieira Celest® exigiu mais de 10 anos de pesquisa nos pomares dos viveiros Georges Delbard. Variedade resistente a doenças, principalmente sarna, também é indicada para ecojardineiros que procuram árvores que requerem pouco tratamento. Produz frutos grandes, de dois tons, vermelho tijolo. Levemente picante, crocante, com textura semifina e boa firmeza, pode ser guardado na geladeira por até 5 meses.

Estas macieiras completam uma gama de árvores de fruto naturalmente resistentes a doenças, a macieira Ariane e a pereira Angelys.

Árvore frutífera autofértil

Outra novidade a descobrir, na Botanic, é um damasco de casca vermelha, resultado de mais de 8 anos de pesquisas nos pomares-teste dos viveiros de Darnaud. É autofértil, portanto possui produtividade significativa e regular, sendo adequada para todas as regiões. A polpa dos frutos é amarelo claro, perfumada quando madura.