Manchas de mofo: estes são os ingredientes que atuam para eliminá-las

O mofo pode ser um dos problemas mais comuns em sua casa, principalmente se você mora em uma área muito úmida  Infelizmente, ter mofo em sua casa só significa problemas, e você precisa  se livrar dele  o mais rápido possível antes de ter que recorrer a remédios ainda mais trágicos.

O mofo é claramente visível quando manchas pretas e verdes aparecem nas superfícies  É sempre melhor livrar-se dele quando ainda está em seu estágio inicial, porque mesmo as primeiras manchas  significam  que ele está se expandindo rapidamente. É importante encontrar a origem e resolver o problema, mas às vezes o mofo só pode ser a causa da  condensação excessiva,  como no banheiro. Nestes casos, basta eliminá-lo e encontrar uma boa forma de ventilar o ambiente para evitar que volte a aparecer.

Riscos de saúde

Quando se trata de mofo, temos que fingir que estamos lidando com um inimigo. Na verdade, é mesmo, porque representa um grave risco para a saúde. Existem alguns sintomas a serem observados ao encontrá-lo em casa: por exemplo, espirrar para tentar se livrar do desconforto e abrir caminho para um ar mais limpo.



A nossa  saúde e a dos mais pequenos podem ficar seriamente comprometidas  se não intervirmos imediatamente. Quando sentimos  cheiro de mofo  no ar, significa que os esporos atacaram   superfícies  adequadas para o desenvolvimento. É melhor procurar  manchas e manchas escuras  porque elas devem ser removidas o mais rápido possível para  evitar que se espalhem  .

Aqui está o que você corre quando tem  mofo e umidade  em sua casa:



  • Alergias: os esporos provocam  inflamação do trato respiratório e alergias  na maioria dos casos.
  • Asma.
  • Conjuntivite  : manifesta-se com  pálpebras vermelhas e inchadas   e lacrimejamento abundante.
  • Fadiga  : dores nas articulações e rigidez muscular,  sensação de cansaço  , fadiga e fraqueza.
  • Dermatite:    são problemas de pele, descamação,  erupções cutâneas e coceira  .
  • Dificuldade de concentração:  efeitos negativos na memória,  tonturas e dores de cabeça  .

Molde na casa

A umidade traz mofo para sua casa. O bolor esconde-se nos recantos mais remotos e húmidos, mas se suspeitarmos da sua presença na casa, é bom verificar a casa de banho, as  juntas dos chuveiros,  a garagem, a cave, ou onde costuma correr água, como  máquinas de lavar !  !

É importante abrir as janelas para ventilar os ambientes. O mofo, conforme mencionado, tem maior probabilidade de se desenvolver em  ambientes escuros, úmidos ou quentes   . As janelas devem ser abertas várias vezes ao dia, mesmo no inverno. Leva apenas alguns minutos. Dessa forma, não só o ar viciado, mas também  o excesso de umidade escapará.  Você também deve abrir armários e gavetas para arejá-los.

Porém,  abrir as janelas não atua nas causas  do mofo, mas evita  o acúmulo de odores desagradáveis.

Vinagre branco, bicarbonato de sódio e limão para remover mofo

Evitamos o uso de produtos químicos para eliminar o mofo. Primeiro o alvejante. É sempre melhor optar por remédios naturais como o infalível  bicarbonato de sódio, vinagre ou limão  . Esses produtos são absolutamente  seguros de usar.

Para nos livrarmos do mofo naturalmente temos que combinar vinagre com bicarbonato de sódio e suco de limão. Todos os três devem ser fervidos juntos para criar uma mistura que será um excelente  neutralizador de odores  . Esfregamos essa pasta nas superfícies afetadas, como  chuveiro ou banheira  . Você também pode borrifar vinagre nas superfícies a serem tratadas. No entanto, lembre-se de deixar o ambiente arejar após o tratamento.

Assim como  o bicarbonato de sódio, o vinagre de vinho branco  tem  propriedades desinfetantes e desengordurantes  . Basta misturá-lo com água e tratar as superfícies afetadas. Porém, lembre-se que é importante deixar circular ar fresco após o uso desses produtos, mesmo que sejam naturais.

O bicarbonato de sódio, o vinagre e o limão  são produtos absolutamente ecológicos e seguros de usar, tanto para a saúde, como para o meio ambiente e para a nossa saúde,  mas se não resolverem o problema do mofo  em pouco tempo, é aconselhável chamar um especialista.