Mantenha os insetos longe de casa com estas 3 plantas repelentes: elas perfumam perfeitamente a casa

O verão está chegando e com as temperaturas começando a subir fica difícil escapar da invasão de insetos. Não se trata de servir de lanche para esses horríveis mosquitos sedentos de sangue como os vampiros! Mas arruinar-se com repelentes também não é a solução. Seria possível trocar remédios químicos por métodos naturais? Absolutamente sim. Você sabia que algumas plantas de interior podem repelir perfeitamente todos os insetos indesejados da casa? Aqui estão 3 para instalar em casa para afastá-los sem preocupações!
Todo verão, é a mesma velha história: assim que houver um mosquito à espreita, certamente será para você. Acreditar que sua pele é um verdadeiro ímã para essas feras odiosas que te torturam continuamente. À noite, eles impedem você de dormir com seu zumbido prematuro e, quando você acorda, é abençoado com uma infinidade de halos vermelhos em seu corpo que coçam excessivamente. Cansado dessas picadas de mosquito e dessas manchas desagradáveis ​​que envenenam sua vida? Esta é a alternativa perfeita às soluções comerciais: instale uma linda planta ornamental no seu quarto ou sala. Isso não apenas embelezará o local, mas, mais importante, banirá todas essas pragas do seu campo de visão.

vaso de crisântemo
O crisântemo
Além de radiantes e perfumadas, essas lindas flores produzem uma substância chamada piretrina, que tem como objetivo repelir insetos. Ao instalar muitos crisântemos em um vaso na mesa da sala, você notará imediatamente que os mosquitos não voarão mais sobre o local. E não são só elas que serão expulsas desse ambiente: essas flores também afastam toda uma tribo de formigas, carrapatos, pulgas, piolhos, baratas e outros insetos. E isso graças às piretrinas que matam insetos voadores e saltadores. Eles também são ingredientes comumente usados ​​na preparação de diversos inseticidas, como latas de spray e xampus para animais de estimação.

Você pode plantar essas flores no jardim ou em vasos dentro de casa. Se você quiser fazer seu próprio inseticida com esta planta repelente de insetos, é necessário esmagar os crisântemos e depois fervê-los. Despeje esta solução em um borrifador e borrife nas roupas. Mas em pequenas doses e ocasionalmente, porque esta substância pode ser cancerígena para os seres humanos.

vaso de lavanda
Lavanda
É uma das flores mais apreciadas e conhecidas do mundo. A lavanda é certamente a planta favorita de muitas pessoas. E por um bom motivo, sua linda cor lilás e seu aroma inebriante são sempre os mais eficazes em ambientes fechados. Também tem sido usado há séculos para refrescar gavetas e armários em residências. Mas se os humanos o amam muito, os insetos, pelo contrário, odeiam-no. Seu odor poderoso rapidamente acaba intoxicando-os. É portanto a arma ideal para repelir moscas, pulgas e mosquitos do ambiente envolvente.

A lavanda os mantém afastados graças ao composto de linalol que contém, atuando como um formidável inseticida. Além disso, você pode colocar lindos buquês em diferentes cômodos da casa. Não hesite em instalar alguns no seu quarto – a lavanda é tão calmante e reconfortante que até o ajudará a dormir melhor. Você também pode colocar um punhado de lavanda em um copo cheio de água, misturar bem e borrifar a solução na pele ou nos móveis. Como óleo essencial, é também muito útil para nutrir a pele: nada melhor do que borrifá-lo antes de sentar na esplanada para tomar um aperitivo. Nenhum mosquito vai estragar a festa!

calêndula
Calêndula ou calêndula
Embora o nome seja confuso, esta planta, pelo contrário, resolve muitos problemas. Com vocação medicinal, em infusão, é muito eficaz no alívio de muitos distúrbios digestivos e dores pré-menstruais. Mas, além da xícara de chá saborosa e que salva vidas, essas suntuosas flores amarelo-alaranjadas evitam muito as picadas de mosquito. O cheiro dos malmequeres também perturba muito outros insetos, como moscas, pulgas e pulgões.

Como preparar seu próprio inseticida caseiro? Em um recipiente hermético, misture as pétalas dessas flores com água. Mantenha esta solução por dois dias em local fresco e escuro, agitando ocasionalmente. Em seguida, coe bem essa mistura e despeje em um borrifador. É isso, agora é só borrifar esse remédio pela casa. O que erradica em grande parte o problema do mosquito!

Se você tem o que chamamos de “pele de mosquito” e atrai regularmente essas criaturas desagradáveis, saiba que muitas ervas também atuam como repelentes poderosos. Para se livrar efetivamente dessas pragas, você pode plantar uma lista completa dessas plantas em seu jardim ou vaso, como manjericão, tomilho-limão, alecrim, hortelã-limão, cebolinha ou louro.