
Muitas pessoas ao redor do mundo dependem de uma xícara de café para começar o dia, mas quem bebe limão e café o faz com um propósito especial.
Vamos tentar entender do que se trata lendo o seguinte artigo.
Por que tomar limão e café?
Muitas outras pessoas preferem levantar-se e movimentar-se com um copo de água com limão , com o objetivo de limpar o corpo e, supostamente, conseguir uma melhoria notável na pele. Alguns também adicionam pequenas fatias de gengibre.

Agora, uma nova tendência sugere consumir os dois produtos juntos, alegando que a mistura teria propriedades antigordura, antiestômago , protetora da pele e antidor de cabeça.
Quase parece bom demais para ser verdade, então vamos ver se faz sentido com base nos estudos feitos sobre os benefícios de sua combinação, e depois explicar como essa bebida deve ser preparada.
Ingredientes de café com limão
Para muitos de nós, o café é um alimento fundamental. Bilhões de xícaras são consumidas todas as manhãs, tornando-a a bebida mais popular do mundo.
Esta bebida, feita a partir de grãos de café torrados, contém um estimulante chamado cafeína . É responsável por melhorar diversos aspectos do funcionamento do cérebro, como: memória, concentração e níveis de energia.
Já o limão está entre as frutas cítricas mais produzidas no mundo . Eles têm sido usados há séculos por suas propriedades medicinais e são ricos em fibras.

Sabe-se que o café e os limões contêm altos níveis de antioxidantes, que protegem o corpo dos efeitos nocivos do excesso de radicais livres.
Uma xícara de café contém vitaminas e minerais como B12, B5, manganês, potássio, magnésio e niacina.
Em particular, o café contém antioxidantes eficazes e, de acordo com um estudo, as pessoas consomem mais antioxidantes do café do que de vegetais e frutas.
Como muitas outras frutas, o limão pode fornecer fitoquímicos e é uma boa fonte de vitamina C.

Qual é o propósito de misturar os dois ingredientes?
Partindo destas premissas, esta solução caseira já circula há algum tempo na Internet, cuja realidade não é certa, pois muitos acreditam que o café com limão é duas vezes mais saudável.
Deve-se reconhecer, no entanto, que esta afirmação não é completamente infundada. Na verdade, alguns estudos mostram que a cafeína pode ajudar a aumentar a taxa metabólica , levando à queima de mais energia em repouso.
Também estimula o sistema nervoso , que envia sinais diretos às células adiposas para quebrá-las.
Porém, para que isso tenha efeito na perda de gordura, também deve haver um déficit calórico, ou seja, queimar mais calorias do que se consome diariamente. Nesse sentido, o café também pode contribuir para esse fenômeno.
Curiosamente, muitas pessoas afirmam que o café tem um efeito redutor do apetite, o que pode levar ao consumo de menos calorias.
E o limão? Como a maioria das frutas, geralmente é saudável. Vamos ver como preparar esta bebida e então descobrir na realidade seus efeitos em nosso corpo.
Como a bebida deve ser preparada
Aqui estão os ingredientes necessários para preparar a bebida:
- dois limões,
- 2 paus de canela,
- uma colher de chá de café em pó.

Após lavar dois limões com água e bicarbonato de sódio para retirar qualquer resíduo da casca, esprema os dois limões e reserve o suco. Depois de espremidos, os limões são cortados em pedaços e colocados numa tigela para ferver com água, com os dois paus de canela e a colher de café.
Assim que a água começar a ferver, deixe no fogo por 10 minutos em fogo médio, depois coe o líquido e acrescente o líquido dos dois limões espremidos.

Como adoçante no copo podemos adicionar mel, que fornece frutose, que pode ajudar a queimar calorias indesejadas . Na verdade, o mel é bem decomposto pelo corpo e absorvido uniformemente pelo corpo.
O consumo de mel não aumenta os níveis de açúcar e, portanto, não tende a aumentar o apetite. Tudo que você precisa fazer é experimentar para ver se realmente funciona.