Uma das plantas de casa mais populares do momento é certamente a Monstera deliciosa. Esta planta de interior conquistou o coração de todos graças às suas folhas perfuradas de aspecto extremamente tropical, tornando-se um elemento de decoração perfeito para quem gosta deste tipo de mobiliário.
Monstera deliciosa pertence à família Araceae e é nativa da Guatemala e do México. Na natureza pode atingir 6 metros de altura, enquanto suas folhas podem atingir até 1 metro de comprimento e 60 cm de largura. Além de suas lindas folhas, também se caracteriza por raízes aéreas e frutos espetaculares e pouco conhecidos.
Por ser uma planta tropical, porém, a Monstera deliciosa exige certos cuidados que nem todos conhecem. Justamente por isso hoje pensamos em mostrar algumas dicas para te ensinar como fazer a Monstera deliciosa sobreviver no apartamento.
Os cuidados a serem tomados para ajudar Monstera Deliciosa a sobreviver no apartamento
dicas de monstera deliciosa
Folhas de Monstera deliciosa – Canva – arancionergia.it
Há muitos fatores a levar em consideração na hora de decidir cultivar uma planta da melhor maneira possível, mas no caso da Monstera Deliciosa, estes devem ser conhecidos detalhadamente, para não deixar a planta morrer no apartamento.
A luz , por exemplo, é essencial para a vida desta planta . Coloque sua Monstera perto de uma janela onde a luz direta não chegue, caso contrário você poderá queimar as folhas da planta. O ideal é uma sala cheia de luz ou uma cozinha com cortinas.
cultivo de monstro
Monstera deliciosa em vaso – Canva – arancionergia.it
Por ser uma planta tropical, a temperatura e a umidade também devem ser levadas em consideração . O ideal é que haja uma média de 27 graus e um índice de umidade em torno de 50%. Você pode aumentar a umidade borrifando água nas folhas da planta.
Além disso, o solo deve estar sempre bem úmido, mas nunca encharcado. Neste último caso você poderá sofrer apodrecimento das raízes e dizer adeus à sua querida planta. Além disso, ocasionalmente você pode fertilizar a planta usando um fertilizante natural para plantas de interior.
Então lembre-se de remover as folhas danificadas, mortas ou queimadas pelo sol. Desta forma, o seu monstera tenderá a produzir novas folhas. Se isso não acontecer, você terá que providenciar a transferência da planta para um vaso maior.