Com este método simples é possível limpar e higienizar completamente os morangos: vermes e insetos não serão mais um problema.

A primavera finalmente chegou, embora com algumas dúvidas. O mês de abril teve vários altos e baixos em termos de clima, mas durante alguns dias as temperaturas tornaram-se mais agradáveis e o sol começou a aparecer em todas as áreas da Itália. Com a chegada da primavera, a verdadeira, muitos também vão em busca das frutas da estação : especificamente, vamos à caça dos morangos , que passam a substituir as frutas puramente de outono e inverno, como maçãs e peras. Porém, quem gosta de doces deve ter cuidado ao se preparar para comer esta saborosa fruta.
Limpar morangos, o método rápido e fácil: é assim
Os morangos, na verdade, podem estar cheios de insetos , por isso deve primeiro lavá-los bem para evitar qualquer risco. A solução que imediatamente vem à mente é contar com desinfetantes clássicos que podem ser facilmente encontrados nas lojas, mas o conselho é sempre adotar métodos naturais para desinfetar melhor os morangos. Um desses métodos permite limpá-los perfeitamente e não deixar vestígios de insetos.

A primeira coisa a fazer é pegar uma assadeira e enchê-la com água , acrescentando sal grosso para que se dissolva na água. Terminada esta operação, adicione um pouco de vinagre branco à solução. A quantidade adequada depende da quantidade de morangos a lavar: quanto mais morangos, mais vinagre branco deve ser adicionado. O próximo passo é começar pegando alguns morangos e colocá-los na panela com a água misturada com sal grosso e vinagre branco. Então eles devem ficar de molho por cerca de dez minutos.
Após este tempo, enxágue os morangos com o auxílio da solução contida na assadeira. Basta prestar atenção para notar após alguns minutos a presença de vermes brancos , de dimensões microscópicas. Este aspecto não é surpreendente, visto que o morango é uma das frutas mais ‘sujas’, por isso deve ser devidamente higienizado. Ao lavar cuidadosamente os morangos com este método, notaremos que a solução logo ficará com uma cor mais escura : isso acontece porque os estamos limpando de vermes e de todos os insetos.
Para uma limpeza completa é melhor remover a haste
Feito isso, procuraremos outro recipiente de metal , enchendo-o de água. Transferimos os morangos para este recipiente, obviamente deixando a água suja no prato. Se enxaguarmos bem as frutas, a água suja ficará cheia de insetos e vermes que não serão mais problema para os morangos e (sobretudo) para o nosso corpo.

O último ‘passo’ para remover toda a sujeira é remover o caule de cada fruta. O caule, aliás, é uma das partes onde os insetos mais se concentram e mesmo uma lavagem cuidadosa pode não eliminá-los completamente. Os morangos podem ser consumidos imediatamente ou usados em bolos, sobremesas ou coquetéis.