Na nossa casa necessitamos sempre de um móvel que nos anime e contraste com o mobiliário ou que se adapte perfeitamente ao estilo que escolhemos para mobiliar a nossa casa.
Por isso decidimos colocar plantas de diversos tipos e flores na sala, na cozinha ou no quarto, preferimos deixar tudo mais animado e acolhedor.
Plantas: Aqui está o ingrediente que as torna robustas
Estas dióxido e oxigénioplantas são úteis não só do ponto de vista decorativo, como muitas vezes se acredita, mas também para um ar cada vez mais saudável, pois graças à fotossíntese da clorofila temos uma alternância entre de carbono.
Porém, algumas plantas, principalmente as suculentas, tendem a absorver qualquer condensação que possa ocorrer em ambientes úmidos, ajudando a evitar a formação de mofo em móveis e paredes.
Além disso, as plantas são essenciais para a manutenção do ecossistema , pois podem ser um refúgio seguro para insetos, neste caso para insetos polinizadores que encontram gotas de orvalho e o pólen que pode transportá-los.
Isso é bom para a saúde do planeta, pois esses insetos tendem a sugar o néctar das flores. Embora muitos de nós tenhamos tendência a expulsá-los das nossas casas, devemos ter em mente que sem alguns deles o nosso planeta teria desaparecido. A muito tempo atrás.
Portanto, plantas e flores em casa, perto das janelas ou nas varandas, ajudarão esses insetos a viver muito e a realizar seu trabalho sem problemas.
O segredo do jardineiro
Mas muitas vezes as plantas que temos em casa não podem viver muito porque alguns de nós não têm polegares verdes ou porque as condições meteorológicas são desfavoráveis.
Por esse motivo, muitos estão tentando descobrir os segredos dos jardineiros e descobrir como cultivar plantas saudáveis e resistentes, com flores viçosas e exuberantes em qualquer época do ano.
O segredo está em certos restos de comida e em particular nos frutos secos e nozes. As cascas desse alimento devem ser limpas e colocadas em uma panela e depois levadas para ferver.
Feito isso, escoamos a água com uma peneira e colocamos o líquido restante em um borrifador e borrifamos nas folhas e galhos de nossas plantas.
Assim ficam sempre brilhantes e não há formação de poeira . Mas para também ter raízes e flores abundantes , podemos plantar essas cascas no solo e irrigá- las com a água obtida durante o cozimento.
Em pouco tempo veremos como eles crescem espontânea e fortemente, e até mesmo as condições adversas