Não é recomendado carregar o telefone tarde da noite porque levará muito tempo para concluir a carga e isso adicionará custos à sua conta.
Resumindo, carregar o seu celular neste momento pode ser desaconselhável tanto pelo tempo de carregamento quanto pelos custos adicionais.
Quando você deve (ou não) carregar seu telefone?
Se você não tem certeza se existe uma maneira “certa” de carregar seu telefone ou se carregá-lo por muito tempo, com muita frequência ou muito rápido pode danificar sua bateria, você não está sozinho .
Mesmo com alguma experiência, nunca fica totalmente claro se prestar atenção na frequência com que você carrega o telefone realmente prolonga a vida útil da bateria o suficiente para fazer a diferença ou se é apenas mais um aborrecimento.
Algumas pessoas simplesmente conectam o telefone a um carregador quando há energia disponível.
Outros mantêm a bateria entre 40% e 80% , nunca permitindo uma carga completa, na crença de que com isso a bateria durará mais.
Carregando seu telefone: o que dizem os especialistas do setor?
Carregar a bateria faz com que seu desempenho diminua com o tempo, não importa como você faça isso. Os smartphones são alimentados por baterias de íons de lítio, que funcionam movendo portadores de carga (neste caso, íons de lítio) de um eletrodo para outro.
Os íons se movem em uma direção durante a carga e na outra durante a descarga. O deslocamento desses íons pressionaria os eletrodos e reduziria a vida útil da bateria.
É melhor evitar carregar seu smartphone durante a noite
É importante evitar carregar o smartphone durante a noite para evitar problemas de superaquecimento ou danos à bateria. Não é recomendado deixar o telefone carregado por longos períodos de tempo, pois esta não é a melhor forma de recarregar a bateria adequadamente.
Basicamente, é melhor evitar carregar o smartphone à noite e recarregá-lo adequadamente para preservar sua vida útil e funcionalidade.
Muitas pessoas, principalmente aquelas familiarizadas com os primeiros celulares, têm o hábito de carregar o smartphone durante a noite. No passado, quando o carregamento completo demorava muitas horas, carregar o telefone durante a noite era a melhor solução.
Na prática, carregar o smartphone durante a noite é um hábito comum entre quem conhece os primeiros celulares, quando a recarga demorava muitas horas.
Além disso, os telefones dobráveis mais antigos demoravam muito para carregar devido à baixa fonte de alimentação.
Os smartphones modernos são equipados com baterias e supercarregadores de alta capacidade que permitem recarregar totalmente o dispositivo em menos de uma hora.
Portanto, carregar o smartphone durante a noite não só consome energia desnecessária , mas também é prejudicial ao seu aparelho.
Quanto tempo para recarregar?
Basicamente, com o passar do tempo, o percentual de carga indicado na tela do telefone deixa de corresponder à capacidade real da bateria.
Conseqüentemente, seria aconselhável recarregar o telefone somente quando a bateria cair abaixo de 20% sem atingir 100% de carga, de preferência por um curto período de 30 a 40 minutos .
Dessa forma você evita submeter a bateria a um estresse excessivo que poderia reduzir ainda mais sua capacidade ao longo do tempo e não gasta o dobro na sua conta.