Para uma reciclagem útil e divertida, nunca se deve jogar fora as tampas dos potes: assim você economiza dinheiro em vão.
A reciclagem criativa não é apenas uma forma divertida de criar objetos, mas também uma ferramenta para ensinar as crianças a proteger o meio ambiente. As tampas dos potes representam um exemplo concreto; aliás, muitas pessoas jogam o objeto no lixo sem saber que ele pode se transformar em mil coisas diferentes. A reciclagem respeita a natureza e economiza dinheiro, com muitos objetos para inventar e dar aos amigos.
Como reciclar tampas de potes? Muitas ideias para copiar
É possível reciclar e se divertir? O conceito é simples, aliás, além de economizar no orçamento de final de mês, você também pode criar objetos úteis e também divertidos. Uma prática deste tipo também pode ser partilhada com as crianças, ensinando-lhes formas divertidas de reciclar e aumentando as suas competências manuais à medida que crescem.
A clássica tampa do pote não deve ser jogada fora, mas sim reciclada da melhor maneira possível, criando diversos objetos como estes:
Cofrinho faça você mesmo
Economizar um euro todos os dias é a forma mais rápida de ter uma pequena poupança no final do mês ou no final do ano. Neste caso específico, o frasco servirá também como bolsa ou carteira, fixando a sua tampa que será cortada na superfície com a ajuda de um cortador.
Desta forma você pode economizar o dobro , economizando dinheiro e respeitando a natureza com um gesto simples e fácil de implementar.
moldura faça você mesmo
A arte da reciclagem chega também ao design com pequenos toques necessários para tornar a casa única e original. É necessário utilizar um espelho sem moldura , com formato preferido e as tampas dos potes que deverão ser pintadas (conforme desejado).
Feito isso, pendure o espelho na parede e depois dê asas à imaginação para criar a moldura com cola quente. Brincar com criatividade e habilidade significa conseguir um item de colecionador exclusivo, que sempre pode ser trocado após um período.
Apanhador de sonhos faça você mesmo
Fazer você mesmo é terapêutico, principalmente quando você tem ideias claras sobre quais são as vantagens dessa habilidade manual. Com as rolhas você pode criar um apanhador de sonhos e decorar uma parte do quarto.
Também neste caso recomenda-se pintar a tampa na cor desejada e a seguir fazer furos com o auxílio de uma chave de fenda. Isso servirá para passar a corda ou arame, esticando-o tantos quantos forem os plugues disponíveis.
velas com tampas
Velas velhas e tampas de metal são encontradas e recicladas umas das outras. Todos os resíduos serão dissolvidos em banho-maria ou com auxílio de forno de micro-ondas, despejando a substância dentro da tampa. Antes de secar, coloque um pedaço de barbante, para servir de pavio, e espere a cera solidificar.