O alimento nº 1 para prevenir acidente vascular cerebral, hipertensão, colesterol e doenças cardíacas

A hipertensão é um problema de saúde que ocorre quando a pressão arterial está excessivamente alta, devido ao estreitamento ou bloqueio das artérias . Já o colesterol é uma gordura que o corpo necessita para funcionar bem, mas se presente em quantidades excessivas, nos expõe a riscos como doenças cardíacas e derrames .

É muito importante contactar o seu médico se sofrer de alguma das condições. Cuidar deles é fundamental para evitar nos expor a riscos até fatais.

Os seguintes alimentos são muito úteis para acompanhar o tratamento médico, pois contêm propriedades capazes de reduzir a hipertensão e o colesterol .

Bananas: Pessoas que sofrem de hipertensão devem comer pelo menos uma banana por dia. A banana é uma ótima fonte de potássio, muito importante para reduzir a pressão alta.

Aipo: Alimento diurético e purificante, que ajuda a eliminar substâncias tóxicas do nosso corpo. Contém um fitoquímico que ajuda a regular a pressão arterial. O aipo deve ser consumido cru.

Limão: O consumo regular desta fruta cítrica é excelente para reduzir os níveis de pressão arterial elevada. O limão ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, tornando-os mais flexíveis. Também é útil para reduzir o colesterol.

Alho: Alimento rico em propriedades, é excelente para diminuir o colesterol e melhorar a circulação. É melhor comê-lo cru, para aproveitar todas as suas propriedades.

Suco de cebola: Assim como o alho, possui ótimas propriedades para a saúde das artérias e do coração. Ajuda a combater o colesterol e a hipertensão.

Sementes de melancia: Contêm uma substância chamada cucurbocitrina, capaz de dilatar os vasos sanguíneos e melhorar a função renal. Essas sementes combatem a hipertensão e aliviam as dores nas articulações. Triture as sementes e coloque-as num copo de água a ferver, deixe repousar uma hora e depois beba.

Mel de abelha: Tem um grande efeito calmante nos vasos sanguíneos, sendo excelente para reduzir a hipertensão. Consuma uma ou duas colheres de mel por dia.