O BARCO DE SÃO PEDRO NÃO DEU CERTO, O QUE FIZ DE ERRADO?

Você já experimentou o rito do barco de São Pedro , mas no dia seguinte não encontrou o tão desejado e famoso veleiro.

Infelizmente, muitas vezes isso pode acontecer devido a alguns erros cometidos durante o processo deste ritual.

Por isso, hoje veremos juntos todos os erros que não se deve cometer quando quiser experimentar o barco de San Pietro!

O que você vai descobrir?

Escolha do recipiente de vidro

Em primeiro lugar, é importante escolher o recipiente certo para experimentar esta tradição, pois é necessário ter um recipiente de vidro transparente grande o suficiente para conter água suficiente e para ter o espaço necessário para recriar o “barco com velas”.

Na verdade, os óculos devem ser evitados. Porém, se não tiver jarras ou vasos, também poderá usar taças de vinho tinto , desde que sejam sempre grandes.

Temperatura e quantidade de água

Outro elemento importante diz respeito à temperatura da água que deve estar à temperatura ambiente . Na verdade, a água muito quente ou muito fria pode fazer com que o remédio falhe e não produza a formação de barco na jarra.

Lembre-se também de encher o recipiente com cerca de 2/3 da água e não colocar pouca água porque o barco pode não se formar.

Clara de ovo

Por mais fácil que pareça separar a clara do ovo da gema , nem sempre é. Muitas vezes, de fato, quando o albúmen desliza, algumas gotas de gema também podem escorregar . Aqui, esse é um dos motivos pelos quais a barca de São Pedro não é formada.

Aliás, é importante lembrar que apenas a clara do ovo deve ser utilizada para que o ritual tenha sucesso. Além disso, também recomendamos que você deslize a clara do ovo com cuidado para que ela deslize sozinha para o fundo da jarra. Na verdade, se você derramar vigorosamente na água, poderá ter que fazer tudo de novo . Lembre-se, portanto, de acompanhar delicadamente a clara do ovo!  

Por fim, seria melhor usar a clara de um ovo fresco , como faziam antigamente os agricultores, que quebravam um ovo posto diretamente pelas galinhas poedeiras no galinheiro.

Oh, eu esqueci! Se você gostou dessas Dicas Naturais posso enviar para você todos os dias diretamente no WHATSAPP! Entre em contato comigo aqui e salve meu número em sua agenda! Eu estou esperando você!

Dia e hora

Embora o veleiro de San Pietro também possa ser feito alguns dias antes , diz a tradição que seja realizado na noite de 28 para 29 de junho , justamente quando ocorre a festa de San Pietro e Paolo. Portanto, se você realmente deseja respeitar este ritual, é nesta noite que deverá experimentá -lo.

Quanto ao horário, porém, lembre-se de colocar a água e a clara de ovo na jarra na noite do dia 28 de junho, ou quando o sol já se pôs e a noite chega. A presença do sol, aliás, pode arruinar o seu barco.

Da mesma forma, recomendamos que verifique a jarra no dia seguinte ao amanhecer ou em qualquer caso antes da chegada da luz solar direta. Em qualquer caso, poderá admirar o barco na jarra até por volta do meio-dia , após o qual o efeito cenográfico desaparecerá.

Ausência de orvalho

Por fim, lembre-se que é importante colocar o jarro ao ar livre. Na verdade, quer a coloque na varanda, no jardim ou no terraço, não importa, desde que a jarra fique exposta ao orvalho para que possa “recolhe-la”.

Recomendamos, no entanto, não tapar o recipiente porque o objetivo é, precisamente, recolher o orvalho, considerado o verdadeiro ingrediente chave deste ritual. Obviamente, você também pode colocar o recipiente no parapeito da janela, desde que fique mais exposto. E neste ponto vamos ver juntos como fazer!

Como fazer

Depois de vermos os erros que não devemos cometer, vamos ver juntos como proceder para fazer o barco de San Pietro . Em seguida, pegue um recipiente grande de vidro transparente e despeje a água dentro dele, tomando cuidado para cobrir pelo menos 2/3 do recipiente. Neste ponto, deslize suavemente a gema na água e espere que ela chegue ao fundo da jarra.

Por último, leve a sua jarra para o jardim , varanda ou terraço e deixe-a ao ar livre durante a noite  para que  possa absorver o orvalho. No dia seguinte você verá um barco ou veleiro com filamentos que podem lembrar velas .

Originalmente, pensava-se que o barco era formado pelo sopro de São Pedro durante a noite. No que diz respeito à interpretação, porém, acredita-se que velas abertas são sinal de boas notícias, enquanto velas fechadas indicam azar e a chegada de acontecimentos desagradáveis.

E se quiser saber como fazer passo a passo, aqui está um vídeo para você!