O limoeiro não dá frutos? Isso é o que fazer segundo o jardineiro

O  limoeiro  é perfeito para decorar os nossos jardins, terraços e varandas, e se cuidarmos bem dele dar-nos-á muitos dos seus suculentos citrinos. Porém, o limoeiro é  muito fácil de cultivar, mesmo para quem não tem dedão verde.

Aqui estão algumas dicas sobre como cultivar e  cultivar limoeiros rapidamente e com pouco esforço.

O que fazer para cuidar do limoeiro

Em primeiro lugar, se já adquirimos a planta, é importante plantar a  árvore  , ou seja, no local onde ela permanecerá e crescerá no futuro.

O limoeiro pode ser cultivado   em vasos  ou   no solo  . Deve ser transplantada ou plantada no solo no início da primavera para que a planta possa criar raízes novamente nos meses mais quentes. Com um sistema radicular forte, o limoeiro crescerá  mais forte  e  mais rápido  .

remover ervas daninhas

Não importa se o limoeiro está no vaso ou no chão, o importante é  tirar o mato  assim que ele crescer. Na verdade, a grama se alimentará dos nutrientes essenciais para o crescimento da nossa árvore.

podar o limoeir

Até o  limoeiro,  como qualquer outra espécie,   precisa ser podado de vez em quando  para mantê-lo simétrico e saudável. Mas atenção, porque a poda não deve ser exagerada, pois correríamos o risco de prejudicar o crescimento das  folhas  verdes  e   saudáveis.

O limoeiro não deve ser podado no final do verão ou início do outono  : caso contrário, as folhas novas correm o risco de não sobreviver à queda das temperaturas e isso pode retardar o crescimento geral da planta.

Fertilizante para limoeiro

Para que nossa muda cresça bem não pode faltar o fertilizante adequado. A fertilização é muito importante para o limoeiro e deve ser feita quando as temperaturas estão suficientemente altas,  nos meses de primavera e verão.  Deve então ser descontinuado nos meses de outono e inverno.

Para fertilizar a árvore precisamos de um  fertilizante específico para frutas cítricas   à base de   nitrogênio  ,   cálcio  ,   ferro   e   fósforo  . Uma alternativa são  os tremoços moídos, pois também  contêm muito  nitrogênio  , o que ajuda a acelerar o crescimento das plantas.

Luz e água para o limoeiro

O  limoeiro  precisa de boa exposição solar e de uma certa quantidade de água para crescer saudável e viçoso. O limoeiro deve, portanto, viver em um  local bastante ensolarado.   Quanto mais crescer, mais resistente será até  à luz solar direta,   uma verdadeira panacéia para estimular o seu crescimento.

Quanto à  irrigação  , o solo deve ser constantemente umedecido, molhando-o  diariamente  quando estiver muito quente: ou seja,  a partir de 25 ºC  , e   a cada 3-4 dias   quando as temperaturas estiverem  entre 18 e 24 ºC.

Respeitando estas regras simples teremos o nosso rebento saudável e com tendência a dar frutos cítricos suculentos.