O método coreano para arrumar a cama em um minuto, sem rugas: nunca foi tão fácil

Arrumar a cama é uma das tarefas que temos que fazer pelo menos uma vez ao dia, por mais chato e inútil que pareça, já que à noite é desfeito novamente, deve ser feito para evitar que o colchão e os travesseiros fiquem sujos . ou literalmente sendo atacado por germes e bactérias.

Cama

O primeiro erro que todos cometemos é arrumar o quarto assim que nos levantamos, simplesmente para nos livrarmos daquela tarefa específica que  nos incomoda e nos deixa nervosos  , porque é particularmente chata e problemática.

Na verdade, isso é um erro, porque os lençóis onde dormimos a noite toda absorveram o suor e o calor do nosso corpo, por isso ficaram úmidos e precisam ser secos e arejados. Cometer o erro de arrumar a cama assim que  nos levantamos também pode ter consequências graves para a nossa saúde.

O que fazer e o que não fazer se quiser dormir em uma cama bem limpa

Se deixar os lençóis abertos nem que seja por 10 minutos, os ácaros ficam desidratados e, portanto, morrem, por isso não tomam conta da cama e  nos atacam enquanto dormimos.

Pelo menos uma vez por semana você deve aspirar o colchão para eliminar germes e bactérias, mas também poeira e pele seca que inevitavelmente acabam na cama, apesar do uso de protetores de colchão, etc. Depois, se você tiver espaço e jeito, é uma boa ideia tirar o colchão e deixá-lo um pouco ao sol. O sol é amigo de todas as donas de casa.

Para sempre cuidar 100% da cama,  é aconselhável borrifar bicarbonato de sódio sobre ela  , que absorve o suor e os maus odores, e depois aspirar com aspirador de pó. Viver numa casa verdadeiramente limpa e higienizada é possível, tudo depende de nós e dos cuidados que damos ao ambiente doméstico, a começar pela cama que nos acolhe todos os dias e todas as noites.

Como arrumar a cama corretamente sem perder tempo

A primeira coisa que você deve fazer pela manhã ao se levantar é descobrir a cama, retirando os cobertores e os lençóis, dobrando-os diretamente na base. A capa do colchão pode ser deixada onde está,  pois não é necessário desmontar a cama como na troca dos lençóis  . Em vez disso, as almofadas devem ser colocadas de lado, onde não incomodem e onde possam respirar um pouco.

Feito isso, as janelas ou janelas salientes são abertas para ventilar o ambiente e deixar sair a umidade e o mau cheiro que se formam durante a noite, já que tudo está fechado. Então é hora de arrumar os lençóis. Comece com estes. O lençol ajustado deve ser puxado completamente e depois colado sob o colchão. O segredo é  esticar bem para que não formem rugas, nem na parte superior nem nas laterais.

Neste ponto você pode começar a colocar a folha de cima, que deve estar bem inserida como a primeira. Preste atenção nos cantos tanto do lençol de baixo quanto do lençol de cima, que devem ser dobrados e colocados sob o colchão para que não saiam enquanto você dorme.

Como concluir a operação de forma simples e rápida

Em seguida, coloca-se o edredom ou manta de lã por cima, inserindo cuidadosamente os pés. O giro não deve ser muito curto nem muito longo, os travesseiros devem ser colocados em cima, que  devem ser levemente elevados, colocados na cabeceira da cama.

E a cama está feita. Através do método coreano ele é refeito em poucos minutos, mas acima de tudo perfeitamente, sem nem uma ruga. O método é utilizado até mesmo em hotéis de um determinado tipo. Dessa forma, o ambiente fica muito mais arrumado e elegante.