O método infalível para limpar vidros e não ver mais riscos mesmo em contraluz

Se há partes da casa onde as manchas são imediatamente visíveis, são sem dúvida as janelas . E quão desagradáveis ​​são aquelas marcas que nunca saem mesmo depois de tentar eliminá-las?

Isso aconteceu com você também? Tenho os remédios naturais certos para você e que vão deixar as janelas brilhantes, sem o menor vestígio de auréola!

Descubra como lavar janelas e eliminar manchas indesejadas!

Bicarbonato

Os vidros ficam expostos a agentes externos, por isso a ação de limpeza do bicarbonato é ideal para lavá-los naturalmente.

Basta dissolver duas colheres de bicarbonato em um balde de água quente , molhar um pano, torcer bem e passar por toda a superfície do vidro, depois secar com um pano de algodão.

Se você não costuma limpar com balde, pode colocar a solução em um borrifador e borrifar diretamente no vidro.

Vinagre

O vinagre é excelente neste caso porque vai dar brilho ao vidro e desengordurá-lo, aliás é recomendado na limpeza após dias de chuva.

Neste caso aconselho usar vinagre de álcool branco porque tem um odor menos forte que o vinagre de vinho branco, assim você não correrá o risco de espalhar um odor que nem sempre é bem-vindo dentro de casa.

O procedimento é o mesmo do bicarbonato: encha sempre um balde com água quente e despeje meio copo de vinagre . Depois pegue um pano, passe sobre o vidro e seque. Você verá que o vidro ficará como novo!

Limão

O limão tem uma forte propriedade de limpeza em superfícies transparentes e também ajuda a torná-las brilhantes . Depois diluído em água, refresca o ambiente e perfuma-o.

Se não gosta do cheiro exalado pelo vinagre, o limão é uma alternativa válida! Vamos ver como usá-lo!

Encha uma bacia com água quente e despeje o suco de dois limões . Se quiser fortalecer o aroma, adicione também as raspas . Depois pegue um pano de microfibra e mergulhe na bacia, torça bem e passe sobre o vidro.

Se houver excesso de água, seque imediatamente com um pano de algodão para evitar a formação de manchas.

Talco

Você já experimentou pó de talco para limpar janelas? Garanto que é maravilhoso! Ao usar este remédio, você não só terá as janelas muito limpas, mas toda a casa cheirará bem!

Dissolva duas colheres de sopa de talco em 700 ml de água , misture até que o pó se dissolva completamente e limpe os vidros com um pano úmido, depois passe um pano de algodão para secar bem.

Novamente, você pode despejá-lo em um recipiente de spray. Como a poeira tende a permanecer no fundo, agite-o antes de usá-lo.

Sabonete de Marselha

Além do aroma inebriante do talco, também podemos encher a casa com o fantástico aroma do sabonete de Marselha . Este último também é muito delicado, por isso é uma das melhores opções para limpar janelas.

Encha o balde com água quente e dissolva duas colheres de sopa de sabão líquido de Marselha. Limpe as janelas primeiro com um pano úmido e depois seque com um pano delicado de algodão.

Folhas de jornal

Você já pensou que as folhas de jornal também podem ser excelentes aliadas na limpeza de vidros?

Normalmente os jornais ficam abandonados num móvel ou num canto da casa sem nunca serem recolhidos depois da leitura, bom, hoje vou te dizer para não jogá-los fora!

Além disso, esse remédio é muito simples: pegue duas folhas de jornal , umedeça-as com água e esfregue-as no vidro, de preferência com movimentos circulares. Você verá que todos os halos desaparecerão!

NB As folhas devem ser de jornais e não de revistas, caso contrário corre-se o risco de riscar o vidro.