O método para limpar completamente janelas externas muito sujas

O vidro externo  sempre tende a apresentar manchas porque  está em contato constante com poeira, detritos e chuva.

Por esta razão, às vezes podemos encontrá-los muito sujos mesmo  imediatamente após lavá-los com tanto cuidado.  E que esforço, então, para limpá-los novamente!

Felizmente, porém, hoje vamos dar uma olhada em  alguns remédios naturais e caseiros que podem limpar janelas externas de forma rápida e fácil!

Bicarbonato

O primeiro ingrediente que recomendamos é  o bicarbonato  , que possui  propriedades limpadoras e desengordurantes   e uma leve   ação abrasiva,  capaz de remover toda a sujeira acumulada.

Portanto, comece tirando o pó do vidro, para tirar o pó e evitar que ele endureça durante a lavagem.

Em seguida, despeje  um pouco de bicarbonato de sódio em uma esponja úmida   e passe-a sobre a superfície das lentes externas, usando   movimentos circulares lentos  .

Por fim, enxágue com um pano macio umedecido em água morna e pronto  !

O vinagre

Além do bicarbonato de sódio, o vinagre também é um ingrediente capaz de tirar manchas e limpar profundamente o seu vidro, graças às suas propriedades desengordurantes e polidoras capazes de deixar o vidro brilhante, limpo e transparente! Não é por acaso, aliás, que pode ser utilizado para refletir o aço da cozinha!
Basta colocar   3 colheres de sopa de vinagre em 500 ml de água   e colocar tudo em um   borrifador.  Neste ponto, borrife a mistura no vidro externo e use   jornal   para esfregar e pronto   !

A tinta do jornal, aliás, atrai poeira, enquanto a consistência do papel é capaz de eliminar os halos.

NB  Lembramos, porém, de usar sempre   folhas de jornal   e não de revistas. A consistência do papel e da tinta   irá absorver sujeira e impurezas e deixar seu vidro super limpo  .

Amido de milho

Para uma ação mais eficaz, é no entanto possível combinar o vinagre com outro ingrediente muito eficaz pela sua propriedade absorvente:  o amido de milho.

Em seguida, misture  a água, o vinagre de vinho e o amido de milho  para formar uma solução líquida e despeje em um   borrifador.

Em seguida, borrife a mistura assim obtida na  superfície dos vidros externos e limpe com uma esponja  , seguindo movimentos circulares e focando nos pontos onde a sujeira é mais resistente.

Por fim,  enxágue as janelas com um pano torcido  e seque com um pano macio e seco ou jornal. Suas janelas  ficarão super limpas em pouco tempo!

Sabonete de Marselha

Obviamente não poderia faltar o conhecido sabonete de Marselha, que realiza uma ação de limpeza muito delicada, capaz de desengordurar as mais variadas superfícies sem causar danos.
Em seguida, dissolva alguns   flocos desse sabão   em uma bacia com água e mergulhe um pano de microfibra em seu interior para evitar riscar ou danificar o vidro.

Em seguida, passe sobre a janela e   esfregue diversas vezes,   principalmente nos pontos onde a sujeira está mais concentrada. Adeus à sujeira e às manchas nas janelas!

Sabonete amarelo

Claro que ouvimos muitas vezes falar do sabonete de Marselha, sem ter em conta que existe também outro sabonete muito apreciado pelas nossas avós pelo seu elevado poder desengordurante e de limpeza. Sobre o que estamos conversando? Sabonete amarelo  !

Em seguida, despeje  1 colher de sopa deste sabão em flocos em 1 litro de água morna  , misture bem e mergulhe uma esponja macia na solução assim obtida.

Passe no vidro e depois  enxágue com um pano umedecido somente com água.

Talco

Vejamos finalmente juntos uma última dica para limpar rapidamente os vidros exteriores e retirar toda a sujidade que ficou presa: o pó de talco, que é muito eficaz para limpar os vidros e torná-los brilhantes.

Em seguida, dissolva  2 colheres de sopa de talco em 700 ml de água   e mergulhe um   pano de microfibra na   solução assim obtida.

Em seguida, aperte, passe na superfície do vidro e seque com um pano de microfibra   umedecido somente com água.

Outras dicas úteis para vidro brilhante!

Até agora vimos como limpar as janelas exteriores e remover quaisquer vestígios de sujidade, pó, etc. Vejamos agora  algumas dicas para mantê-los brilhantes  e sem riscos e não danificá-los.

Em primeiro lugar, lembramos que você deve lavar as janelas quando   o tempo estiver nublado  lá fora, pois os  raios diretos do sol  podem deixar halos. Além disso, é aconselhável nunca usar puros os remédios indicados, mas   sempre diluí-los!  Na verdade, os produtos puros podem riscar e danificar a superfície do vidro.

Por fim, use sempre   água morna e não fria   para facilitar a remoção da sujeira.

Avisos

Lembramos que é muito importante seguir as instruções do fabricante para a limpeza e arrumação das janelas exteriores da casa.