Se o agachamento é sem dúvida um dos exercícios mais eficazes para tonificar e levantar os glúteos , certamente não é o único. Existem muitos outros exercícios que, apesar de terem menor impacto no corpo, oferecem os mesmos resultados.
Poucas pessoas conhecem, por exemplo, o impulso de quadril , um exercício menos conhecido mas que tem a capacidade de ativar uma quantidade maior de fibras musculares do que o agachamento e outros exercícios para glúteos. Explicamos como colocar em prática o exercício de impulso do quadril para tonificar e aumentar as nádegas .
O impulso de quadril nada mais é do que um movimento de impulso de quadril em que os músculos mais envolvidos são o glúteo máximo e o glúteo médio. Além disso, graças a este exercício também podemos treinar o quadríceps e a zona “core”, o que nos ajuda a manter uma boa postura e a proteger a coluna.
A técnica de impulso do quadril passo a passo
Para praticar o exercício de impulso do quadril você precisa de um banco para apoiar o ombro e um peso para colocar nos quadris para gerar resistência. Geralmente são usados discos de treinamento clássicos.
Antes de começar, é importante adotar uma postura correta para evitar lesões . Colocamos o banco contra a parede e sentamos em frente ao banco com os joelhos dobrados de forma a formar um ângulo de 90° ao levantar o quadril.
Apoiamos a parte inferior das omoplatas na margem. É importante não apoiar os ombros ou a região lombar no banco, apenas as omoplatas.
Coloque o peso nos quadris, na altura do púbis. Agarramos o peso com as duas mãos para evitar que ele se mova e alongamos os quadris até formar uma linha reta com o corpo (respeitando a curvatura natural da coluna), desde as omoplatas até os joelhos. A extensão total dos quadris corresponde a uma repetição.
Durante o movimento, certifique-se de que os músculos da região abdominal estejam sempre ativos , para proteger a região lombar, e que você empurre os pés em direção ao chão.