O que acontece se você deixar uma maçã em uma tigela com água por 365 dias? É incrível e poucas pessoas sabem disso.

É incrível que por trás de uma simples fruta possa se esconder um mundo desconhecido. Quando você se pergunta como isso pode ser bom, saiba que uma maçã em uma tigela com água por 365 dias faz algo inesperado. Mas o que está a acontecer e porque é que se trata de um efeito dominó que não deve ser subestimado? Os especialistas queriam realizar esta experiência para dar uma resposta.

POR QUE AS MAÇÃS ESCURECEM?
Antes de compreender o que descobriram com a experiência da maçã numa tigela, precisamos de dar um passo atrás. Sempre que uma maçã é descascada ou cortada, ela fica preta ao ser aberta.

Por dentro, eles não são escuros, mas ficam escuros quando em contato com o ar e o oxigênio. É importante entender que a casca da maçã é forte e atua como um escudo protetor contra a luz e o oxigênio. Ao entrar em contato com o ar, começa a escurecer.

A polpa do fruto escurece gradativamente, após um momento inicial cinzento. A causa é que o oxigênio entra em contato com os polifenóis. A maçã é rica nessas substâncias fundamentais, mas elas são ativadas automaticamente a cada contato com o ar. Isso significa que deve ser consumido imediatamente caso não queira consumir polpa escura.

experimento de maçã
experimento mela-NanoPress.it
Essa reação química pode ser evitada? Na verdade sim, se desejar, o limão contém um suco ácido que contrasta completamente e é um antioxidante natural que bloqueia a oxidação. Para evitar esse processo, basta usar suco de limão nas rodelas de frutas para que mantenham a cor clara.

Maçã em uma tigela de água por 365 dias: Acontece
Um experimento especial foi realizado e o vídeo está circulando na web. Existem inúmeros comentários e esta abordagem apresenta uma descoberta particular.

Uma maçã foi colocada em uma tigela com água, cobrindo tudo com filme plástico. Ficou lá dentro por 365 dias e todas as fases foram filmadas.

Maçã em uma tigela de água
Maçã em uma tigela de água-NanoPress.it
Você percebe que a maçã muda de cor com o tempo, fica bege e apodrece lentamente. Com ela, a água também apodrece e fica enriquecida com determinadas substâncias e adquire uma cor muito escura com pedaços de substâncias flutuantes.

Uma maçã podre, como apontam os especialistas, produz patulina. É um antibiótico natural que nunca deve ser ingerido em grandes doses. Na verdade, isso pode ser muito prejudicial para os rins, bexiga e olhos. É capaz de danificar a flora bacteriana intestinal porque é uma toxina muito prejudicial. Por esta razão, uma maçã podre não deve ser comida em hipótese alguma.

Além disso, suas sementes liberam uma substância líquida branca capaz de apodrecer qualquer tipo de ingrediente. Uma experiência muito especial, em estudo.