O que fazer se você mora em apartamento alugado e há mofo na casa, explica especialista!

O que fazer se você mora em apartamento alugado e há mofo na casa, explica especialista! Se alugar uma casa, tenha em atenção que o proprietário é obrigado a deixar a casa em bom estado. Em alguns casos, podem ocorrer problemas perigosos, como    mofo causado pela umidade    . Esta é obviamente uma questão que precisa de ser abordada imediatamente e não deve de forma alguma ser subestimada. Para resolver este problema, o proprietário precisa intervir. Vejamos concretamente como devemos nos comportar nestes casos.

O que fazer se você mora em apartamento alugado e há mofo na casa, explica especialista!

Como deve intervir o proprietário se houver mofo no apartamento?

Conforme mencionado acima, ao alugar    uma casa   , é dever do proprietário deixar o imóvel em boas condições e seguro. Existem alguns problemas como: B. Mofo devido à umidade que pode se formar no apartamento. Nestes casos o imóvel não pode ser considerado habitável e o proprietário deve intervir imediatamente para    restaurar o apartamento.    De acordo com    os artigos 1578 e 1581,    os inquilinos do imóvel podem requerer as seguintes soluções:

  • Rescisão do contrato de aluguer:    O inquilino pode rescindir o contrato sem aviso prévio.
  • Redução da renda mensal:    Nestes casos é possível obter uma redução do custo da renda mensal devida ao proprietário.

Existem várias soluções que protegem o inquilino, principalmente se o proprietário do apartamento não    quiser intervir em obras extraordinárias de manutenção. Também é possível solicitar reembolso à empresa condônea caso o problema esteja relacionado às áreas comuns da condômino.

Aqui você pode descobrir o que o inquilino pode solicitar

Como já mencionado, caso ocorram circunstâncias desfavoráveis, como manchas de mofo no apartamento alugado, o inquilino poderá exigir inúmeras medidas corretivas para remediar ou corrigir o problema. Por exemplo, você pode    rescindir seu contrato de locação sem aviso prévio    . Esta é obviamente uma medida legal extrema de que o inquilino pode aproveitar em caso de negligência por parte do proprietário. Existe também a possibilidade de obter    redução de renda   . Neste caso a decisão deverá ser tomada de comum acordo com o proprietário ou com o juiz cível, que determinará o valor a ser pago mensalmente. O problema do mofo é muito grave e pode colocar em risco a saúde do inquilino que mora no imóvel, por isso é preciso tomar medidas imediatas. Caso o inquilino sofra danos devido a esse problema, ele    também poderá receber indenização do locador    . Claro que é necessário esclarecer quais são as obrigações do proprietário, mas também as do inquilino. Em alguns casos o inquilino também pode ser responsabilizado pela presença de mofo no alojamento.