O que você deve fazer quando seu telefone cai na água?

Seu telefone caiu na água e você não sabe como reagir? É importante conhecer as ações corretas, mas também o que evitar para não correr o risco de danificá-lo. Três deles podem custar caro.
Se há coisas que você pode fazer para evitar que seu telefone quebre, algumas devem ser evitadas se ele cair na água. É importante conhecê-los para reparar o seu dispositivo e limitar os danos.

Algumas ações podem danificar seu telefone
Quando seu telefone cai na água, é importante saber as ações que você pode tomar para salvá-lo da extinção permanente. Mas também devemos evitar certos erros para não comprometer o seu estatuto.

Smartphone molhado – fonte: spm
pinterest logo
Smartphone molhado – Fonte: spm
1-Seque o telefone
Esta ação pode ser fatal para o seu aparelho. Se, depois de o telefone cair na água, você tentar secá-lo difundindo o calor com um secador de cabelo ou aquecedor, corre o risco de danificá-lo ainda mais. Também não é recomendado colocá-lo sob luz solar direta para não danificar os componentes internos do aparelho.

2- Coloque o celular no freezer
Essa é uma atitude que pode custar caro e que você deve evitar. Embora alguns envolvam o aparelho em uma toalha para restaurar seu funcionamento, isso não remove a umidade presente em seu interior.

3 – Não aja imediatamente
A pior coisa a fazer nessa situação é esperar antes de tomar as medidas necessárias para retirar a água do seu celular. Isso pode levar irreparavelmente a danos permanentes.

Telefone caiu na água – fonte: spm
pinterest logo
Telefone caiu na água – Fonte: spm
Existem ações que você pode tomar para salvar seu telefone
Se houver coisas que não devem ser feitas, ações que você pode tomar rapidamente podem ajudá-lo a evitar a extinção permanente do seu telefone e salve-o.

1 – Desligue o telefone
Após recuperar o telefone da água, é aconselhável desligá-lo, mesmo que esteja funcionando normalmente. Também é aconselhável movimentar-se o mínimo possível se houver gotas de água em sua superfície para que não penetrem em seus componentes internos. Em seguida, você precisará esfregar o dispositivo para remover o excesso de líquido.

Desligue seu telefone
Logotipo do Pinterest
Desligue seu telefone. Fonte: spm
2 – Desmontar o telefone
Se possível, será necessário remover o cartão SIM, a bateria e o cartão SD desmontando o telefone. Mais uma vez, você precisará limpar o excesso de líquido no local onde essas peças estão localizadas. Observe que não é recomendado o uso de chave de fenda para desmontar o dispositivo. E por um bom motivo, você corre o risco de não poder mais usar a garantia se ela não funcionar mais.

Telefone em arroz – fonte: spm
logo pinterest
Telefone em arroz – Fonte: spm
3 – Use o truque do arroz
Depois de desligar o telefone molhado, recomendamos usar esta técnica engenhosa para absorver a água que penetrou nos circuitos. Para fazer isso, primeiro você precisa encher meio saco com arroz e colocar o aparelho dentro. Este último terá que ser coberto para que esse truque funcione. Em seguida, feche o saco e guarde-o em local seco. Recomenda-se aguardar 48 horas para que toda a umidade seja absorvida pelo telefone. Após esta operação será necessário verificar se não há mais vestígios de água no aparelho. Neste caso será necessário reintroduzir todos os componentes internos do telefone. Se o seu telefone não ligar depois de usar esta dica, você precisará levá-lo a um reparador.