Se pretende multiplicar a oliveira, saiba que é uma operação muito simples e gratuita.
Hoje vamos explicar como cultivar a oliveira a partir de um simples galho. Basta pegar um.
azeitonas
As oliveiras são frequentemente associadas à Apúlia, ao campo em geral, mas também à Sicília, onde encontramos grandes extensões de terreno repletas destas árvores. A forma característica das oliveiras insere-se na paisagem típica mediterrânica que proporciona calma e serenidade.
A beleza das oliveiras é hoje muito famosa. Estas árvores tornaram-se espécies difundidas mesmo dentro de casa . Na verdade, eles podem ser facilmente multiplicados graças ao truque de corte.
É um método super barato, ou mesmo gratuito, que nos permite obter uma oliveira simplesmente a partir de um galho . Tudo que você precisa fazer é pegar um ramo de oliveira.
Multiplique a oliveira de um galho
Conseguir uma muda de oliveira de um galho é muito simples e uma alternativa bem mais barata do que comprar a planta na floricultura.
Primeiramente você deve saber que o galho deve ter comprimento mínimo de 40 cm e máximo de 60 cm, e o diâmetro do tronco não deve ultrapassar 5 mm.
Só precisamos de uma parte desse galho, que é aquele macio na ponta certa e não lenhoso. A parte final não deve ser selecionada, não é boa porque é extremamente macia. Por outro lado, o inicial é excessivamente difícil, por isso será descartado.
Simplificando, a parte ideal continua sendo a central, que deve ser cuidadosamente cortada com uma tesoura.
O corte deve ser feito diagonalmente ao tronco, tanto na parte superior quanto na base. O que obtemos chama-se estaca, da qual devem ser retiradas todas as folhas, pois só precisamos da parte do tronco.
O pote para cortar
Neste ponto devemos ter um pequeno pote para encher com terra. Pegue um pedaço de pau para fazer um buraco no chão, para que o galho não seja danificado ao cavar no chão, antes de inseri-lo.
O buraco em questão deve ter cerca de 10 cm de profundidade e cerca de 2 cm de largura. Depois colocamos a planta dentro e recompactamos o solo na superfície.
Por fim, basta vaporizar a água da superfície do solo, sem exagerar. Demoraremos cerca de 40 dias a ter as primeiras oliveiras, e sem ter gasto um cêntimo!