As plantas suculentas requerem pouquíssima atenção e por isso são apreciadas por quem não tem tempo para se dedicar à jardinagem. Plantas suculentas e suculentas não precisam de rega ou poda constante. E eles têm grande adaptabilidade. Mas ainda são organismos vivos e também precisam das melhores condições ambientais para prosperarem conforme o esperado.
É aqui que você deve colocar suas suculentas para que possam prosperar.
Informações essenciais para a casa das plantas suculentas
Luz:
A luz, como acontece com a maioria das plantas , é muito importante para o bem-estar das suculentas. Estas espécies são nativas de terras áridas e desérticas onde o sol reina. Portanto, mesmo no ambiente doméstico precisam de luz para viver plenamente. O melhor é colocar suculentas e suculentas numa zona ensolarada do jardim ou terraço.
Nos meses de verão, quando a noite nas zonas temperadas não é muito mais fria que o dia, deve-se evitar o superaquecimento das plantas, mantendo-as afastadas do sol por algumas horas .
Cachoeira:
As suculentas precisam de muita luz para prosperar e, embora possa não parecer, também precisam de água, mesmo que não necessitem de regas frequentes. Muitos pensam que as suculentas nunca devem ser regadas, enquanto outros as regam em excesso. Na realidade, a frequência da irrigação depende muito do clima em que são cultivadas .
Em condições normais, a chuva típica de inverno nas zonas temperadas é mais que suficiente para manter as suculentas saudáveis. No verão , regas semanais e umedecimento leve serão suficientes quando as temperaturas ultrapassarem os 30°C.
Em áreas com poucas chuvas, mesmo nos meses frios ou em casos de seca prolongada, é necessário dar água às plantas suculentas.
Como vemos, levar em conta a importância da água também é um fator principal para a saúde das suculentas.
O tipo de solo para suculentas
Até mesmo o solo para as suculentas desempenha um papel fundamental para fazê-las prosperar. O solo ideal para suculentas deve ser altamente absorvente, muito leve, friável e permeável . Isso ocorre porque é absolutamente necessário que a água escoe de maneira eficaz. As suculentas não toleram água estagnada . A circulação da água evita a compactação excessiva do solo. O objetivo de um bom solo para suculentas é, simplesmente, fazer com que a água flua. A própria planta poderá levar e armazenar o que necessita.
Prestando atenção a esses três fatores, garantiremos que suas suculentas vivam saudáveis e felizes por muito tempo.