Orquídea saudável e bonita? Com este fertilizante totalmente natural, ele ficará forte por muito tempo, mesmo sem o polegar verde.
Uma orquídea não é apenas linda e cheia de nuances incríveis, mas também uma planta que precisa de muitos cuidados ao longo de sua vida. Quem não tem domínio verde deve pedir ajuda a um profissional do setor, pois esse é um dos tipos mais difíceis de curar. É uma planta que precisa de umidade e luz, mas ao mesmo tempo é preciso ter cuidado na movimentação para não deixar as raízes apodrecerem. Como torná-lo ainda mais forte e bonito? Com apenas um ingrediente natural você obtém um excelente fertilizante.
Orquídeas saudáveis, os fatores a levar em conta
Os amantes das plantas nem sempre têm o clássico polegar verde, por isso em muitas ocasiões pode-se perder de vista a sua integridade. A orquídea em especial é uma planta linda e elegante, geralmente escolhida para embelezar o lar.
Os tipos são muitos e diferentes , com cores clássicas e elegantes para dar um toque romântico a toda a casa. Em troca de tudo isto, querem atenção, luz e água em plena conformidade com as suas necessidades primárias. Concordas, portanto, que nem sempre pode ser protegido de doenças ou erros, muitas vezes e de boa vontade, de facto, tendemos a dar-lhe demasiada água ou, em qualquer caso, a regá-la de forma incorrecta.
Os profissionais do setor queriam te revelar um segredinho , para ter uma planta bonita e saudável sem ter que se preocupar constantemente.
Adubo natural para orquídea: basta um ingrediente
Já aconteceu com todos nós, pelo menos uma vez na vida, ver nossa própria orquídea doentia, com raízes podres e folhas de cores opacas. A solução natural utilizada por todos os viveiristas permite ter uma planta bonita, forte e saudável com flores de cores extraordinárias .
O importante é não utilizar produtos químicos, preferindo os naturais comumente usados em casa. O protagonista é o amido de milho , um verdadeiro aliado quando o assunto é plantas e bem-estar.
O seu principal objetivo é criar raízes robustas e saudáveis, contrariando o ataque de parasitas e também regulando o fluxo de água. É utilizado na estação fria, para que as orquídeas estejam sempre protegidas e bonitas.
Como usá-lo? De duas maneiras diferentes, você pode pegar uma colher de chá de amido de milho e dissolvê-la em água. A seguir, você regará o solo da orquídea com este poderoso fertilizante. O segundo método é proteger as raízes podres. Retirando tudo o que não pode ser recuperado, coloque a planta em um recipiente com água e amido de milho.
É um remédio natural rico em sais minerais como sódio, cálcio, magnésio e potássio. Não tem contra-indicações e é ideal para a recuperação da planta. Também é usado para combater qualquer doença, para ter lindas orquídeas o ano todo.