Orquídea velha e amarelada: aqui está o ingrediente antioxidante para ressuscitá-la rapidamente. Você não vai acreditar nos seus olhos.

Por ser uma planta tropical acostumada ao calor úmido, a orquídea não gosta de muita água, o que provoca o apodrecimento das folhas e raízes. A orquídea, como qualquer outra planta cultivada em casa, tem seu próprio ciclo de vida natural.
As causas que levam ao amarelecimento das folhas são diferentes: com o passar do tempo as raízes da orquídea deixam de nutrir as folhas inferiores, que tendem a amarelar e depois cair definitivamente. As folhas amareladas nunca devem ser removidas ou mesmo cortadas: o risco de doenças foliares aumenta exponencialmente. Se as folhas secarem completamente, você poderá removê-las do caule sem causar nenhum dano.
Orquídea com folhas amareladas: a exposição direta deve ser evitada
Por ser uma planta tropical, a orquídea não necessita de muita luz solar direta , mas prefere a luz solar indireta. Por esta razão, seria uma boa prática colocar a orquídea em áreas sombreadas, talvez sob a densa folhagem das árvores. A luz solar direta e a exposição ao calor podem danificar as folhas da planta anual perene.
Orquídea velha e amarelada: veja onde colocá-la
Onde colocar a orquídea ? um bom conselho seria colocar a planta perto de uma janela norte durante o verão e de uma janela sul durante o inverno. Para evitar a exposição direta ao sol é uma boa ideia colocar uma cortina na janela.

Orquídea amarelada no final do ciclo de vida: que temperatura ela prefere?
A temperatura preferida pela orquídea está entre quinze e 25 graus centígrados. A planta sofre um processo oxidativo se for colocada em ambientes com temperaturas muito altas ou muito frias. O estresse térmico pode acelerar a morte das plantas.
Amarelecimento da orquídea e no final do seu ciclo de vida: evite muita água
Muita água acelera o processo de amarelecimento das folhas da orquídea e pode causar apodrecimento das raízes. A rega abundante pode impedir que a planta absorva os nutrientes do solo.
Orquídea amarela e morrendo: aqui está o ingrediente que você precisa usar
Para dar uma segunda vida à sua orquídea e neutralizar o amarelecimento da planta, é bom usar uma colher de açafrão em pó . É um poderoso antioxidante que ajuda a desinfetar raízes em decomposição. O pó obtido na moagem de cultivares da família Zingiberaceae pode ser misturado com um pouco de água e borrifado nas folhas amareladas.

A solução contendo açafrão em pó também pode ser pulverizada diretamente nas raízes. Se as flores caírem, é possível fertilizar a planta para estimular o seu crescimento e desenvolvimento.