Orquídeas, como propagá-las com ramos de flores, para que as plantas cresçam imediatamente

As orquídeas são plantas elegantes e refinadas, muitas vezes retratadas como um símbolo de pureza. Existem métodos testados por jardineiros que também podem ser usados ​​em casa para propagar essas plantas usando apenas os ramos das flores . Isso dá a oportunidade de cultivar novas plantas , sem comprá-las e de uma forma única. Vamos ver juntos como os jardineiros podem imitá-lo.

Orquídeas, um presente requintado, ideal para todas as ocasiões
Se você quer dar um presente requintado e elegante, pense imediatamente na planta da orquídea. Todos os tipos disponíveis são ricos em cores harmoniosas, com haste fina e elegante que representa pureza e elegância em todos os sentidos.

Estas plantas podem ter significados diferentes dependendo da cor e variedade escolhida. Uma delas é a cor rosa, que se acredita simbolizar o amor e também a gratidão. Se uma orquídea branca for dada de presente, ela deve simbolizar pureza e inocência. Os Amarelos, por sua vez, desejam prosperidade e felicidade ao próximo.

Método para orquídeas
Por mais agradável que seja doá-los, eles precisam ser preservados e preservados da melhor maneira possível. Uma planta desta espécie requer muita atenção, por isso um jardineiro experiente precisa de conselhos sobre onde colocá-la e com que frequência regá-la. Isso não é tudo, na verdade existem maneiras de propagá-los de forma rápida e fácil.

Propagação de orquídeas: o método do jardineiro
Cada tipo de planta requer cuidados diferentes, não são todas iguais. A propagação é um processo especial, por isso deve ser feita corretamente dependendo das espécies presentes.

Para a propagação pode-se retirar os galhos das flores diretamente, usando terra e uma garrafa plástica. Deve haver certos nutrientes no solo, que podem vir da casca da batata ou da banana.

Orquídea
Para isso, basta cortar o caule com um cortador para que apareçam pequenos brotos. Em seguida, é colocado na garrafa plástica ou em um pequeno pote de vidro com terra rica em cascas de batata.

Despeje um pouco de água e esfregue o caule com uma bola de algodão. Desta forma a planta fica desinfetada e livre de bactérias de qualquer espécie .

Em seguida, ambas as extremidades devem ser seladas com cera de vela e depois cobertas com um pedaço de filme transparente. Com um palito, faça pequenos furos no plástico e coloque tudo em local iluminado, úmido e com temperatura de 25° C. Borrife com água e regue dia após dia .