Orquídeas, como propagá-las infinitamente com uma batata – ensine os jardineiros

Para quem  deseja propagar orquídeas por tempo indeterminado,  existe uma dica de jardinagem que pode ser usada imediatamente. São métodos totalmente naturais que permitem ter esta planta sem ter que comprá-la novamente. A partir dos seus recortes e com uma batata será possível obter algo único que poderá ser ensinado aos amigos e depois a outros utilizadores. Este é um método desenvolvido por profissionais do setor. O que nós precisamos? Uma orquídea florescendo, depois uma batata, além de uma pitada de polegar verde.

Como propagar orquídeas indefinidamente?

As orquídeas  são plantas elegantes e refinadas  com diferentes espécies para poder dar diferentes aromas e cores de acordo com o gosto pessoal. É um lindo presente para qualquer ocasião, mas também uma planta de casa para embelezar o jardim ou os quartos.

Os jardineiros decidiram revelar um segredinho de sua interminável reprodução. Para isso, você precisará de uma tesoura, uma planta de orquídea que já tenha  florescido pelo menos uma vez  e um fertilizante que a ajudará a crescer.

Ramos de orquídea

Também é importante que os ramos da orquídea estejam saudáveis ​​e que a orquídea tenha sido tratada da melhor maneira possível ao longo do tempo. Lembre-se que esta planta necessita de um ambiente muito úmido e de muita água. Na maioria das vezes  é recomendado colocá-lo no banheiro  – na despensa ou na cozinha, onde prevalece a umidade.

Deve poder ser abastecido diariamente com nutrientes e as raízes nunca devem entrar em contato com muita água parada para não apodrecer. Quando tudo isso for feito e a planta estiver saudável, você pode  prosseguir para a propagação.

Os ingredientes e o processo

Para ter uma infinidade de orquídeas,  basta utilizar um pequeno procedimento fornecido por especialistas e profissionais. Faça isso usando luvas e uma tesoura para cortar um galho/corte da planta – verticalmente e não bruscamente.

Em um recipiente separado, é preparada uma  substância  que serve como nutriente principal:

  • Retire todos os brotos de uma batata e coloque-os em uma tigela.
Batatas com couve
  • Adicione um dente de alho picado;
  • Misture e adicione um pouco de água.

Em seguida, a  massa  é coberta e colocada em local escuro para que não possa macerar por mais de uma semana.

O corte é retirado e desinfetado para que fique pronto para todo o processo. Enquanto isso, coe a substância com a batata e o alho para que fique disponível um nutriente líquido. A estaca deve ser mergulhada nesta substância para que absorva  todos os nutrientes.