As orquídeas são flores muito delicadas, mas com este método poderão florescer saudáveis e lindas: adeus terra.

A orquídea é uma das flores mais delicadas e difíceis de cuidar que existem. Reais e elegantes, são muitos os tipos de plantas e até cores, que embelezam os móveis da casa. Para cuidar deste tipo de plantas é necessário ter um mínimo de dedo verde ou em qualquer caso consultar profissionais do setor. A terra pode ser deixada de lado, pois com esse novo método a planta ficará linda com folhas frondosas e muito saudáveis .
Como você cuida de uma orquídea em casa?
A orquídea de casa é uma excelente ideia para decoração, dando um toque elegante a qualquer tipo de ambiente. Seu cuidado é especialmente complexo, tanto que na maioria dos casos a posição e a rega são incorretas.
Com uma planta deste tipo é aconselhável entrar em contato com profissionais do setor , lembrando que a orquídea adora umidade e luz intensa, mas não direta. Se houver uma lavanderia ou uma cozinha bem iluminada ou, novamente, um banheiro ensolarado em casa, ela poderá crescer facilmente nesses ambientes.

Quanto à irrigação, é uma planta que necessita de muita água. Muitas vezes, o vaso é colocado dentro de uma bacia por meia hora , para que a água possa saciar as raízes, mas sem se depositar e causar seu apodrecimento.
Se isso acontecer, existe um método especializado que pode ser usado para restaurá-lo sem sujeira.
Orquídea exuberante: o método sem solo
Existem algumas orquídeas que, mesmo cuidadas, podem ter raízes podres. Especialistas ensinam métodos que podem ser copiados e customizados , para que a orquídea volte à vida e fique ainda mais bonita do que antes.
O procedimento é simples, aliás, no primeiro passo bastará retirar os gravetos que prendem a planta e depois limpar as raízes, eliminando diretamente as podres. Pegue um recipiente de vidro com água, espremendo dentro dele meio limão orgânico .
Introduza a orquídea pela raiz e deixe agir por 30 minutos, para que o limão possa desinfetá-la completamente.

Terminado o tempo de exposição, pegue uma toalha e enriqueça com limão espremido. Com este lenço você deverá esfregar as folhas e raízes , desinfetando-as novamente para eliminar germes e bactérias que possam ter se instalado entre os galhos.
O segundo passo é criar uma estrutura para revitalizar a planta e trazê-la de volta à vida no seu melhor. Você vai precisar de um pouco de isopor cortado em cubinhos, dentro de um recipiente grande de vidro. Disponha o poliestireno e coloque a planta dentro desde a raiz, cobrindo tudo com um seixo vegetal. Adicione água até tocar as raízes e permitir que a orquídea se recupere totalmente.
Adicione água à medida que vai diminuindo, podendo ver os primeiros resultados após uma semana.