Os 7 segredos do cultivo de pepinos

Quando se trata de cultivar pepinos, seguir algumas dicas importantes pode significar a diferença entre plantas em dificuldades ou uma colheita realmente boa.

E se você adora pepinos, uma grande colheita significa pepinos frescos durante todo o verão! Aqui estão 7 dicas importantes para ajudá-lo a obter sua melhor colheita: Os 7 segredos para o cultivo de pepinos.

1) Plante em local que receba sol da manhã

Os pepinos precisam de muito sol para produzir uma colheita abundante. Os pepinos dependem muito da fotossíntese para construir vinhas fortes, robustas e produtivas. Um processo inteiramente centrado em torno do sol.

Coloque sua colheita em uma área que receba pelo menos 8 horas de luz solar por dia. E, se possível, certifique-se de que suas plantas recebam luz solar matinal.

A luz solar da manhã ajuda a secar as vinhas e a folhagem do orvalho da manhã. Orvalho que, se persistente, pode criar condições perfeitas para mofo e ferrugem das plantas.

2) Terra de qualidade para uma boa colheita de pepino

Quer sejam plantados no solo ou em recipientes, os pepinos precisam de solo rico e fértil para crescer e prosperar. Além disso, o solo deve ser leve e arejado para permitir uma boa drenagem.

Ao plantar, adicione composto em cada cova de plantio. O composto adiciona nutrientes vitais que as plantas de pepino podem absorver facilmente. Mas mais do que isso, também solta o solo para criar uma excelente drenagem.

De garfos a pás e muito mais, há uma ampla variedade de ferramentas de jardinagem que podem funcionar bem para trabalhar com composto.

3) Plante em montes

Ao plantar diretamente no solo, plante sua colheita em montes ligeiramente afilados. Em recipientes, certifique-se de que o caule principal também esteja plantado acima do solo circundante.

As plantas de pepino são muito suscetíveis ao apodrecimento. Mas um pouco de “plantio elevado” ajuda a manter o caule principal da planta acima da água durante chuvas fortes ou regas.

4) Mudas versus semeadura direta

Embora os pepinos possam ser facilmente cultivados por semeadura direta, preferimos começar nossas sementes cedo e transplantá-las. O crescimento e a força adicionais de um transplante dão à planta uma melhor chance de evitar e combater os temidos ataques do besouro do pepino.
Ao plantar, coloque duas mudas por monte de pepino. No caso de semeadura, plante 3 sementes e desbaste as 2 mais fortes após algumas semanas. Ao cultivar várias vinhas por monte, elas se entrelaçam para aumentar sua força.

5) Cuidado com o que você planta por perto

O que você planta ao redor dos pepinos terá um papel importante na produtividade deles. Uma coisa que você definitivamente deve evitar é cultivar pepinos perto de batatas.

A batata libera no solo uma substância que dificulta significativamente o crescimento dos pepinos. E plantá-los nas proximidades pode ter efeitos devastadores na sua colheita de pepino.

Mas algumas culturas são muito benéficas, como o rabanete. Quando cultivados perto ou com pepinos, os rabanetes ajudam a repelir pragas, como besouros do pepino e pulgões, que atacam as tenras plantas de pepino.

Ao plantar pepinos, simplesmente semeie 5 a 10 sementes de rabanete nas bordas dos montes. As sementes germinam rapidamente e ajudam a manter os besouros afastados.

6) Boa rotação de culturas

Pepinos, assim como tomates e pimentões, podem facilmente desenvolver doenças transmitidas pelo solo quando plantados no mesmo espaço ano após ano.

Gire sua colheita para um novo local no jardim a cada temporada. Isto permite que o solo se recupere, minimiza doenças e reduz a chance de infestação a longo prazo.

Para obter melhores resultados, espere pelo menos três anos antes de replantar pepinos no mesmo local.

7) Colha seus pepinos regularmente

Assim que as plantas de pepino começarem a crescer e produzir, elas devem ser colhidas regularmente para continuarem a produzir.

Quando sobrecarregadas com uma colheita, as plantas concentrarão a sua energia em aumentar os frutos existentes, não em produzir novas flores.

Além disso, os pepinos deixados na videira por muito tempo tornar-se-ão lenhosos, com sementes e amargos. Verifique as plantas diariamente, os pepinos podem crescer 5 a 3 cm em apenas um ou dois dias!

Estes são os nossos 7 segredos para cultivar pepinos com sucesso. Agora saia e cultive sua melhor colheita! Sinta-se à vontade para compartilhar suas dicas com a comunidade.