Os 8 exercícios mais eficazes para fazer em casa para tonificar as nádegas (vídeo)

Se você nos acompanha com frequência, deve ter notado que estamos constantemente em busca dos melhores exercícios para glúteos para adicionar à nossa rotina de exercícios. O bumbum é uma das áreas do corpo mais difíceis de tonificar, mas também uma das mais satisfatórias.

Os exercícios que envolvem todos os músculos glúteos são melhores para um treino completo. A bunda é composta por muitos músculos, como o músculo glúteo máximo ou o músculo glúteo médio.

Esses exercícios podem ser feitos em casa para fortalecer e firmar os glúteos em pouco tempo.

1. Elevação da pélvis

Coloque uma cadeira perto de um tapete e levante as pernas. Coloque os pés na cadeira. Apoiando os ombros no chão e com as palmas das mãos apoiadas nas nádegas, levante lentamente a pélvis. Permaneça nesta posição por alguns segundos e depois retorne lentamente à posição inicial. Faça 16 repetições.

2. Ponte de glúteos em cadeira, com elevação de pernas

Sente-se no chão com as costas apoiadas em uma cadeira. Dobre o joelho direito e coloque o pé no chão. Estenda a perna esquerda para a frente e coloque as mãos atrás da cabeça. Levante a pélvis até ficar paralela ao chão, apoiando-se nos ombros e no pé direito. Ao mesmo tempo, levante a perna esquerda. Aperte os músculos dos glúteos enquanto executa o movimento. Faça 16 repetições para cada perna.

3. Ponte de glúteos com braços

Sente-se no chão com as pernas esticadas e as palmas das mãos apoiadas no chão. Dobre os joelhos e levante a pélvis aplicando pressão com as mãos e os pés. Contraia os músculos abdominais e das nádegas. Em seguida, abaixe lentamente a pélvis, mas sem tocar o chão. Faça 16 repetições.

4. Alongamento da pélvis

Comece de quatro. Sem dobrar a região lombar, levante a perna direita e estique-a para trás, apoiando o corpo com a perna esquerda e as mãos. Contraia os músculos das nádegas e retorne lentamente à posição inicial. Faça 16 repetições de cada lado.

5. Golpes nas pernas

Comece na mesma posição do exercício anterior, desta vez você terá que manter a perna direita esticada e levantá-la, como se quisesse chutá-la com o calcanhar. Abaixe lentamente até a posição inicial e repita sem tocar o chão. Faça 16 repetições para cada perna.

6. Levantamento e rotação das pernas

Comece de quatro, levante a perna direita e leve-a para o lado oposto, fazendo um movimento de rotação como no vídeo. Volte lentamente à posição inicial e repita. Faça 16 repetições para cada perna.

7. Alongamento lateral da perna

Comece de quatro, desta vez você terá que levantar a perna lateral, girando-a e trazendo-a para cima. Faça 16 repetições para cada perna.

8. Caminhada de caranguejo

Sente-se no chão, com as pernas dobradas, as mãos atrás dos quadris e os dedos apontando para frente. Levante os quadris enquanto contrai os glúteos e os músculos abdominais. A partir desta posição, comece a andar para trás. Mova a mão direita, depois o pé direito e depois o lado esquerdo. Ande assim por 30-60 segundos. Depois de alguns metros você também pode caminhar para frente, mantendo o ritmo