Os queimadores do seu fogão a gás ficarão como novos novamente – esse é o erro que todos cometemos!

Os queimadores   de fogão  sofrem muito “  estresse   ” de nossa parte. Como cozinheiros de teste, tentamos fazer especialidades deliciosas, mas respingos de gordura, molho e tudo mais acabam   bagunçando e formando crostas.

A maioria de nós pensa que apenas   colocá-los na máquina de lavar louça   os fará parecer novos, mas infelizmente não é o caso. Embora este sistema seja confortável e muito cansativo,   ele pode comprometer a sua beleza de maneiras prejudiciais.

O alumínio com que são fabricados, ao entrar em contacto com detergentes agressivos, acaba manchando ou, pior ainda, escurecendo e deteriorando-se permanentemente, sem possibilidade de recuperar o seu aspecto original.

Porém, uma vez limpa a placa, também não podemos descurar a sua higiene profunda. É aqui que os remédios e métodos naturais da nossa avó vêm em nosso auxílio.

Siga nossas instruções passo a passo e seus queimadores continuarão brilhando por anos e anos.

Queimadores de fogões a gás deveriam ser limpos dessa forma, mas todo mundo erra

Veja como limpar queimadores de fogão

Para limpar e desmontar os queimadores do fogão, você deve ter:

  • 1/2 xícara de vinagre branco;
  • 1/2 xícara de suco de limão;
  • 1 litro de água;
  • bicarbonato de sódio a gosto.

Despeje a água em uma panela e deixe ferver  . Enquanto espera, retire todos os queimadores (exceto aquele onde fica a panela, claro) e na hora certa desligue o gás e mergulhe-os na panela.  Adicione o vinagre e o suco de limão e deixe por uma hora.   Quando a solução esfriar, pegue os queimadores um a um e com uma escova de dente velha esfregue vigorosamente as áreas ainda incrustadas. Para ajudar, mergulhe-o em   bicarbonato de sódio.

Quando estiverem brilhantes e como novos, enxágue-os em água corrente e seque-os bem.

Já o difusor de chama deve ser tratado separadamente.  Tudo que você precisa para limpá-lo é sabão líquido. Ou, se preferir, a máquina de lavar louça. Os materiais que o compõem não sofrem qualquer alteração se forem lavados desta forma, ao contrário dos queimadores.

Mas, agora que você sabe o procedimento correto a seguir, não correrá mais o risco de danificar seu maravilhoso fogão.

É bom saber, certo?