Os segredos do povo Hunza para viver mais e nunca adoecer

O povo Hunza vive nas montanhas do norte do Paquistão. São cerca de 87 mil e são realmente muito especiais, pois vivem, em média, 100 anos. São um povo muito tranquilo e sorridente, e sua alimentação é baseada no consumo de damascos.

Esta população não só vive mais, como adoece muito menos. Os tumores são quase inexistentes e, precisamente por esta razão, os Hunza têm sido frequentemente objecto de diversas pesquisas científicas.

Hunza pessoas longevasOs Hunza sempre se lavam com água fria, mesmo abaixo de zero. Eles produzem seus próprios alimentos e não consomem alimentos processados. Comem muitos vegetais e frutas, cereais e legumes, e muito raramente comem laticínios e ovos. Caminham muito (15 a 20 quilômetros por dia) e consomem muito pouca carne (principalmente cabra e frango).

A grande quantidade de damascos consumidos pelos Hunza, segundo algumas pesquisas, é a causa da quase ausência de tumores. As sementes de damasco são carregadas com B-17, um poderoso agente anticancerígeno.

Os Hunza preparam um óleo especial à base de sementes de damasco, rico em propriedades mas que deve ser consumido com sabedoria.