Como bem sabe qualquer pessoa que tenha feito uma verdadeira paixão pelo polegar verde, muitas vezes uma das principais limitações que encontramos com mais frequência é ditada não tanto pela dificuldade das nossas práticas. Quanto mais do empenho económico que um bom jardim, que também pode causar inveja a outros, exige de todos nós: mas sabias, na realidade, que existe um truque que pode ajudar a ter mais hortênsias pela casa ? e sem gastar nem um centavo?
Pois sim, como certamente sabes, quando falamos de jardinagem, o conselho cada vez mais popular é justamente recorrer ao antigo e tradicional “faça você mesmo” . É graças aos truques típicos da avó, mas dos quais a maioria das pessoas desconfia, que de facto se podem obter os resultados mais cómodos e eficientes. Em particular, vamos descobrir hoje como conseguir hortênsias totalmente grátis.
Hortênsias grátis, o que você precisa fazer para obtê-las
Em primeiro lugar, comece pegando o ápice dos galhos que não dão flores: ou seja, estamos falando daqueles galhos que têm única e somente folhas. Neste ponto, prossiga com a retirada de estacas que tenham cerca de dez ou doze centímetros: para fazer o corte corretamente, porém, é aconselhável não ter pressa e acima de tudo saber perfeitamente onde agir. Justamente por isso, posicione a tesoura entre um nó e outro, para não causar danos ou traumas à planta.
Uma vez realizada esta primeira operação, proceda repetindo-a também para todas as outras folhas até que restem apenas duas. Uma vez concluído este delicado procedimento (lembre-se sempre que para se inspirar no polegar verde e acima de tudo para não cometer erros, calma e paciência são as duas palavras-chave nas quais você nunca deve falhar), prossiga com a inserção dos recortes assim que retirado dentro de um vaso. Portanto, escolha um recipiente não muito grande e uma compota feita de areia e materiais ácidos na qual você vai plantar sua réplica de hortênsia.
Comece com pequenos testes, para ter a certeza de que consegue dedicar a devida atenção a cada uma das folhas que cortou com cuidado e sobretudo para não deixar perder muito. Como bem sabes, na jardinagem a pressa não é de forma alguma um bom conselheiro, mas é precisamente quem vai devagar que, como se costuma dizer, vai com saúde e vai longe. Depois de plantar as folhas retiradas das hortênsias que já tem em casa, basta esperar : normalmente, na verdade, estamos falando de um período que gira em torno de uma semana.
Este período de tempo, de facto, dará às folhas podadas o tempo e a possibilidade de renascerem e sobretudo de darem vida a novas hortênsias para a sua casa. Desta forma, portanto, poderá duplicar e multiplicar o seu jardim de uma forma simples, eficaz e sobretudo económica: enfim, a sua paixão pelo polegar verde nunca foi tão fácil e rápida. Sem falar na praticidade indiscutível que deriva desse truque que acabamos de revelar a vocês. Neste ponto, na verdade, basta arregaçar as mangas e experimentar você mesmo.