É para isso que servem aqueles botozinhos da calça jeans perto dos bolsos. Nunca os consideramos, mas são fundamentais, graças a eles o jeans existe hoje.
O jeans é um ícone de estilo e a calça por excelência , originalmente criada para homem. No entanto, rapidamente se tornou uma peça de roupa unissex usada por todos. Até o momento, o jeans é talvez a peça de roupa mais comum e essencial no guarda-roupa.
Porém, há uma explicação para esses botões de metal nos jeans, que não são mais visíveis e vêm de uma época passada, quando os jeans não eram chamados assim. Poucas pessoas sabem que o jeans tem origem italiana, mais precisamente genovesa. E o nome parece vir do que os franceses chamavam de Gênova, ou melhor, Jeane ou Janes.
Oficialmente, porém, os jeans são originários dos Estados Unidos e foi Jacob Davis quem os inventou, embora a Levi Strauss mais tarde os tenha patenteado. Antes de serem chamados de jeans, eram chamados de jeans, assim como o material de que eram e são feitos. Na verdade, os jeans são roupas pesadas e duráveis, adequadas para trabalhadores, especialmente mineiros.