
Se você é um dos sortudos que vai curtir a megaponte para o Dia dos Mortos no México, esta é só para você. Aproveite a oportunidade de jardinar e desfrutar dos seus benefícios, nós ensinamos como cultivar suculentas sem raízes.
Chama-se terapia hortícola e pessoas que sofrem de stress, ansiedade e distúrbios psiquiátricos, bem como pessoas com deficiência, idosos e crianças, passam tempo a cultivar e a cuidar da horta.
Quem não dispõe de muito tempo no dia a dia também poderá usufruir desses benefícios nos finais de semana ou feriados. E, claro, você deve começar com plantas fáceis de cuidar.
Como cultivar suculentas sem raízes?
As suculentas são perfeitas para iniciantes, mas também para quem deseja experimentar seus benefícios espirituais . Segundo o Feng Shui, eles são purificadores de energia.
E é assim que você pode cultivá-los sem raízes:
Com hidroterapia . Coloque a água em um copo, cubra a parte superior com plástico e faça um pequeno furo para o caule da suculenta entrar, tentando mantê-la a alguns centímetros da água.
Em substrato seco . Deixe os filhotes recém-cortados onde o ar circula e não lhes dê luz solar direta e na posição vertical. Após 3 dias e quando estiver curado, coloque-o sobre substrato seco e não regue até que tenha pelo menos algumas raízes.
Em alguns casos pode-se prescindir de terra e vasos, em outros é mais aconselhável que as suculentas cresçam em substrato especial, uma combinação de terra de plantio, areia e cascalho.
Além disso, existem tantas espécies, tipos, tamanhos e formatos de suculentas que você pode colocá-las em qualquer espaço da sua casa. Estão lá para o quarto das crianças, para decorar o interior das janelas e para o jardim.
Pratique jardinagem com suas suculentas, sua casa ficará linda e você se sentirá melhor.