A pasta de dente é um dos produtos que compramos a granel sempre que vamos ao supermercado ou às lojas que vendem produtos de higiene pessoal. Ficar sem pasta de dente seria realmente um trauma para todos. Usamos várias vezes ao dia, em todas as refeições, ao acordar e antes de dormir. Na verdade, é essencial porque é o único produto que nos permite manter os dentes sempre brancos e limpos.
Negligenciar a higiene dental resulta em dentes amarelados, opacos e cheios de tártaro que, mesmo com limpezas repetidas, têm dificuldade em restaurar a sua perfeição anterior. Se você sempre cuidar do seu sorriso, poderá facilmente conseguir o mesmo sorriso radiante das estrelas . Tudo sem gastar um centavo porque é fruto de um bom e bom hábito.
Os muitos usos da pasta de dente
Muito poucas pessoas sabem que a pasta de dentes é adequada para muitos usos em casa e, portanto, não é útil apenas para a higiene dentária. Por exemplo, pode ser usado em queimaduras, exatamente o remédio que mães e avós adotavam quando não tinham mais nada.
Depois também pode ser usado para remover manchas de tinta na roupa, até mesmo manchas de vinho tinto, que quase nunca saem com detergente. Posteriormente será utilizado de forma prática e certamente alternativa para fechar buracos de pregos na parede quando não tiver outro produto ou para remover arranhões de CDs ou DVDs que podem ser facilmente danificados.
E depois novamente para limpar as paredes das marcas da caneta ou do lápis dos seus filhos e do ferro que, após uso repetido, se enche de calcário que mancha a roupa limpa.
Pasta de dente para manter a casa limpa
No entanto, os seguintes usos não são muito conhecidos, mas são nomeadamente segredos que servem para manter a casa limpa, fresca e perfumada mesmo quando não estamos presentes.
Você pega o bicarbonato de sódio, até uma colher de chá é suficiente, acrescenta um pouco de pasta de dente e mistura com uma colher. Se não conseguir misturar os dois ingredientes, basta usar as mãos, com as quais obterá em poucos minutos uma massa espessa , fácil de trabalhar e obviamente sem grumos.
Aqui está o resultado
Neste ponto, pequenas bolas são criadas e jogadas no vaso sanitário. Eles eliminam germes e bactérias tanto na descarga quanto no contato com a água do tanque. Na verdade, ambos os ingredientes desinfetam e limpam profundamente.
Claro que não devemos ignorar o segundo aspecto, nomeadamente o cheiro bom que sai da sanita assim que se dá o autoclismo. Existem no mercado colírios, óleos essenciais com aromas diversos que podem ser borrifados no vaso sanitário e realçam o cheiro agradável, fresco e limpo. Também podem ser feitos em casa com apenas alguns ingredientes, como bolinhas de bicarbonato de sódio e pasta de dente.
Remédio para sempre cheirar bem no banheiro
O segundo uso é para o papel higiênico, existe uma forma de garantir que ele fique sempre perfumado e também perfume o banheiro . Para fazer isso, misture o amaciante e adicione algumas colheres de chá de pasta de dente.