Planta de pistache, pode ser cultivada em casa: sejamos sinceros

Eles aparecem na cor verde pálido ou amarelo claro e têm uma forma alongada. A planta do pistache pode variar muito em tamanho, desde arbustos baixos até pequenas árvores atingindo uma altura de cerca de 2 a 5 metros , é conhecida por sua robustez e adaptabilidade a climas desérticos e áridos.

Um aspecto interessante é que os pistaches são de dois tipos: algumas árvores produzem flores masculinas e outras femininas, e a polinização muitas vezes é favorecida pelo vento.

Na Itália a maior produção ocorre na Sicília que, graças ao clima quente, a torna um excelente habitat para o cultivo em grande escala. Seus frutos são utilizados na indústria de confeitaria e não faltam nos primeiros pratos. O pistache morre em sorvete de sabor agradável e inimitável.

Podemos cultivar em casa? Por que não, ou pelo menos você pode tentar fazer isso. Em primeiro lugar, é uma boa ideia adquirir o que precisamos, como o recipiente onde será plantado. Deve ser grande pois a planta vai abrir muito com galhos. Vamos também pegar um pouco de solo já fertilizado.

ingrediente culinário
bolo de pistache (Canva-Orizzontenergia.it)
Enterramos a planta e irrigamos com água, é importante expor ao sol senão não viverá muito. Devemos tentar protegê-lo de piolhos e pragas. Vamos conseguir um bom produto para borrifar periodicamente do arbusto até as pontas das folhas.

As cascas amadurecem no final do verão por um período de três meses, pode-se obter uma boa colheita e processar a semente. Na prática são retirados da casca e secos ao sol durante algum tempo e depois conservados . Podem ser consumidos crus, assados, salgados. Uma verdadeira iguaria que vale o seu peso em ouro, o seu preço chega a quase 50 euros o quilo.

São poderosos e podem causar uma reação alérgica, caso contrário estão associados a vários benefícios para a saúde, incluindo suporte cardíaco, controlo de peso, controlo da glicemia e redução do risco de algumas doenças crónicas.