Planta morta, não jogue fora: verifique as ações do jardineiro para trazê-la de volta à vida imediatamente

Ter em casa plantas que embelezam os ambientes com seu perfume e cor é o desejo de todos. Porém, cada tipo de planta requer cuidados e atenção especiais, recomendados por especialistas do setor. Dedão verde ou não, pode acontecer que uma planta morra ou resseque devido a um mau movimento. É possível trazê-los de volta à vida? Graças a este método e a estes ingredientes , em pouco tempo estará tão bonito como antes.

Planta quase morta? Como cuidar de plantas de casa
Muitas vezes acontece que uma planta é atacada por pragas, adoece ou seca. As raízes podem ficar embebidas em água e a umidade fará com que morram prematuramente.

Os sinais são óbvios e reconhecíveis pela aparência, cor e principalmente pelas folhas. Nesse caso, a paciência, o respeito pela planta e também o tempo de recuperação com pequenos cuidados totalmente naturais são essenciais. Os jardineiros mais experientes ensinam como cuidar desses seres vivos, que não devem ser considerados apenas elementos decorativos. É importante conhecer todas as características e remédios para que sejam saudáveis ​​e bonitos.

Cuidando das plantas
O que causa a morte das plantas?
As causas da morte de uma planta são numerosas e devem ser procuradas sobretudo no tratamento e nas possíveis doenças que a afectaram . Depois, há as pragas que apresentam buracos, rugas e até inchaço no caule até secar antes de morrer.

As folhas devem ser limpas pelo menos uma vez por semana com água e sabão e pano limpo embebido na substância. Preste atenção também ao excesso de água, que leva à estagnação e provoca o apodrecimento das raízes , afetando gradativamente o caule e as folhas.

Plantando em casa
Para resolver esse problema, pare de regar e coloque a planta ao sol, onde os raios diretos vão secá-la e trazê-la de volta à vida.

Trazendo vida a uma planta: o método de jardinagem
Conforme mencionado anteriormente, as causas de morte podem ser variadas, incluindo tratamento humano. As espécies são diferentes e cada uma precisa dos nutrientes necessários para crescer e ficar bonita dia após dia.

A raiz deve ser lisa e ter pontas grossas e brancas. Porém, para alguns o substrato também é importante, sendo necessário variar a dieta dependendo da idade e do tipo de planta. Para resolver alguns problemas, é possível fazer um fertilizante totalmente natural, recomendado por jardineiros experientes.

Trazendo as plantas de volta à vida
Com o lixo doméstico orgânico você não protege apenas o meio ambiente, mas também as plantas da sua casa e do jardim. Estes devem ser montados e depois filtrados para obter o líquido que será utilizado como fertilizante natural.

Os seguintes passos devem ser seguidos:

Remova todas as folhas secas e corte a planta de volta ao nível do composto com uma tesoura afiada para plantas
O vaso agora deve ser colocado em um balde com água em temperatura ambiente (não gelada).
Quando não houver mais bolhas, você pode retirar a planta do balde e esperar que ela – claro – retire todo o excesso de água
Navegação de artigos