Uma planta morta ainda pode ter expectativa de vida? Com esse movimento sugerido pelos jardineiros é super fácil: vai ficar lindo de novo.
Ter em casa plantas que embelezam os ambientes com seu cheiro e cor é o desejo de todos. Porém, cada tipo de planta necessita de cuidados e atenção especiais sugeridos por especialistas do setor. Dedão verde ou não, pode acontecer que uma planta esteja morrendo ou murchando devido a algum movimento errado. É possível trazê-la de volta à vida? Graças a este método e a estes ingredientes , em pouco tempo estará tão bonito como antes.
Planta quase morta? Como cuidar das plantas internas
Muitas vezes acontece que uma planta pode ser afetada por parasitas, pode adoecer ou secar. As raízes podem ficar encharcadas e a umidade tende a fazer com que morram prematuramente.
Os sinais são evidentes e podem ser percebidos na aparência, na cor e principalmente nas folhas. Nesse caso, paciência, respeito pela planta e também dar tempo para ela se recuperar com a ajuda de pequenos cuidados totalmente naturais são essenciais. Os jardineiros mais experientes ensinam como cuidar desses seres vivos, que não devem ser considerados meros elementos decorativos. É importante conhecer cada característica e quais são todos os remédios para que fiquem saudáveis e bonitos.
Quais são as causas que causam a morte das plantas?
As causas da morte de uma planta são muitas e devemos procurá-las, sobretudo, no tratamento e nas possíveis doenças que a afectaram . Depois, há os parasitas que apresentam buracos, dobras e até inchaços no caule até secar antes de morrer permanentemente.
As folhas devem ser limpas pelo menos uma vez por semana com água e sabão, utilizando um pano limpo embebido na substância. Cuidado também com o excesso de água, que cria estagnação e faz com que suas raízes apodreçam e afetem gradativamente o caule e as folhas.
Para resolver esse problema, pare de regar e coloque a planta ao sol, com raios diretos que a secam e a trazem de volta à vida.
Trazendo vida a uma planta: o método do jardineiro
Conforme mencionado, as causas de morte podem ser muitas, incluindo o tratamento por humanos. Os tipos são diferentes, cada um com a necessidade dos nutrientes necessários, que a fazem crescer dia após dia e a embelezam.
A raiz deve ser lisa, com pontas grossas e brancas: mas para alguns o substrato também é importante, variando a dieta dependendo da idade e do tipo de planta. Para superar certos problemas, é possível criar um fertilizante totalmente natural, como sugerem os especialistas em viveiros.
Com o lixo doméstico orgânico você ajuda não só o meio ambiente, mas também as plantas que tem na sua casa e no seu jardim. Estes deverão ser coletados e posteriormente filtrados , obtendo-se o líquido que será utilizado como fertilizante natural.
As etapas a seguir são estas:
- Remova todas as folhas secas e corte a planta até o nível do composto, usando uma tesoura afiada.
- O vaso agora deve ser colocado em um balde com água em temperatura ambiente (não congelada) .
- Quando não houver mais bolhas, você pode retirar a planta do balde e esperar até que ela tenha eliminado – claro – todo o excesso de água . Agora coloque-o em um ambiente fresco e claro, mas sem expô-lo à luz direta. Em pouco tempo a planta voltará à vida e ficará ainda mais bonita do que antes.