Para garantir que a planta seca recupere o vigor perdido, basta contar com este remédio: tudo o que você precisa saber.
Muitos adoram cultivar plantas no jardim e dentro de casa, pois os amigos verdes realçam o interior e o exterior da casa, conferindo cor, brilho e um aroma inebriante. Principalmente nos meses de primavera e verão, a natureza volta a dominar o cenário, proporcionando-nos um espetáculo verdadeiramente emocionante. Porém, para desfrutar das maravilhas das plantas, é necessário cuidar delas com cuidado , garantindo sempre a correta ingestão nutricional. Algumas plantas, por exemplo, precisam ser muito regadas, enquanto para outras, regar com muita frequência pode ser contraproducente.
Planta seca, com esta solução você a recupera rapidamente: é assim que se faz
Da mesma forma, algumas plantas precisam de uma certa quantidade de luz solar , enquanto outras têm pouca necessidade. Resumindo, independentemente da planta que decidirmos cultivar em casa ou no jardim, devemos zelar absolutamente pela sua saúde, cuidando dela da melhor forma.
O risco, caso contrário, é ver a usina em condições cada vez piores. Para evitar que o nosso amigo verde comece a secar de forma irreparável , é necessário agir imediatamente.
As plantas podem secar a ponto de morrer devido a uma série de problemas críticos, principalmente à agressão de pragas . Felizmente, existem truques simples que permitem à nossa planta recuperar o vigor perdido.
Quando voltamos para casa e percebemos que nossa planta está secando, devemos primeiro proceder à eliminação de todas as áreas secas . A folhagem, por exemplo, mas também os ramos e caules já secos.
O próximo passo é retirar a planta do vaso , possivelmente com a ajuda de uma colher pequena ou concha. O mais importante durante a operação de preparo do solo é não danificar as raízes.
Terminada a extração, é aconselhável alargar as próprias raízes , para permitir que a água penetre mais facilmente.
Por que tirar a planta do vaso? A razão é fácil de dizer: nosso amigo verde precisa de água . Podemos colocá-lo em um recipiente que vamos encher com água morna, deixando tudo descansar por aproximadamente um quarto de hora.
Após esse tempo, transferimos tudo para outro contêiner. Desta vez, porém, precisamos de um recipiente seco, para permitir que a planta expulse o excesso de água.
Concluída esta etapa, podemos colocar a planta de volta em um novo vaso, sempre tomando cuidado para manusear as raízes com muito cuidado. O último passo é borrifar um pouco de água nas folhas . Dentro de alguns dias veremos a planta decididamente revitalizada, com caule mais marcado e folhas vivas.
Plantar com muita água? Com este remédio você resolverá tudo
Se, por outro lado, nossa planta tiver muita água, ela começará a apresentar algumas alterações. Um cheiro desagradável , por exemplo, mas também uma cor castanha que não é um bom sinal.
Também neste caso vamos retirar a planta do vaso, sempre com muito cuidado, e retirar todas as raízes que agora aparecem em condições precárias . Fazemos o mesmo com as folhas.
Feito isso, podemos colocar a planta no novo vaso, certificando-se de que tenha uma excelente drenagem . Resta regar com cuidado: nos primeiros dias também pode regar com infusão de camomila, que tem importante ação antifúngica.