Se os mosquitos se interessarem pelas suas plantas de casa, não há necessidade de mudar de planta ou recorrer a produtos químicos nocivos, a solução está ao seu alcance e em todas as cozinhas.

O fato de viverem protegidos das intempéries em nossas casas não protege as plantas de interior que ainda podem ser suscetíveis ao ataque de insetos. Vamos descobrir como intervir naturalmente.
Plantas de interior e insetos.
Para evitar ataques de insetos às plantas de interior, é importante manter um ambiente limpo e saudável ao redor da planta. Alguns dos principais insetos que podem causar problemas às plantas domésticas são os pulgões, por exemplo.

Esses insetos se alimentam das partes jovens das plantas e podem causar deformação e redução do crescimento.
Se você notar que sua planta apresenta manchas e uma redução perceptível no crescimento, significa que ela foi atacada por um inseto chamado tripes.
Eles são facilmente reconhecíveis pelo seu tamanho pequeno, plano e alongado.
Até a aranha vermelha danifica nossas plantas , pois esse inseto produz uma teia na planta e se alimenta das folhas.
Quando falamos em mosca-branca, em relação às plantas estamos nos referindo a um inseto que se alimenta da seiva da planta e que acaba causando deformação e redução significativa no crescimento.
Regar adequadamente as plantas de interior é importante para garantir a sua saúde e crescimento, aliás, deve-se evitar molhar as folhas, além de manter uma boa circulação de ar.

Em geral, é importante monitorar o solo e plantar regularmente para determinar se precisa de rega.
Cada tipo de planta tem necessidades diferentes de água, por isso é importante conhecer as necessidades específicas da sua planta. Por exemplo, algumas plantas preferem solo úmido, enquanto outras preferem ser regadas apenas quando o solo estiver completamente seco.
É melhor evitar molhar as folhas da planta, pois isso pode causar a formação de mofo e bolor. Além disso, é importante evitar molhar as folhas nos horários mais quentes do dia, pois isso pode causar queimaduras nas folhas.
Pó de alho
O alho seco granulado pode ser adquirido em qualquer supermercado e tem baixo custo, é um antisséptico natural, sem compostos químicos, desinfeta o solo, evitando a multiplicação de patógenos e microorganismos.
O alho em pó pode ser usado como um impedimento natural para alguns insetos prejudiciais às plantas.
Para usar alho em pó para proteger nossas plantas de interior, podemos misturar 1 colher de chá de alho em pó com 1 litro de água quente. Em seguida, deve-se deixar repousar algumas horas e, por fim, a solução deve ser filtrada em uma peneira.

Podemos borrifar este produto natural não só no solo, mas também nas folhas, cuidando para cobrir bem todas as partes da planta, inclusive os botões e as flores.
Um segundo tratamento consiste em usar não só alho em pó, mas também água oxigenada, ou a clássica água oxigenada que você compra na farmácia.

Neste caso retiraremos cerca de dois centímetros de solo da planta e a seguir polvilharemos uma colher de sopa de alho em pó. A seguir preparamos uma solução que consiste em 1 litro de água e uma colher de sopa de água oxigenada. Pulverizamos com esta solução e cobrimos com terra nova.
O alho impedirá que o parasita crie raízes e isso também funciona para os mosquitos. Além disso, a água oxigenada favorece a desinfecção e limpeza da planta.